Matérias

Byun Hee Bong, ator de “Okja”, morre aos 81 anos

O veterano ator, faleceu aos 81 anos em decorrência de um câncer de pâncreas.

Byun Hee Bong começou sua carreira como ator de teatro. Na TV trabalhou como dublador da MBC antes de iniciar seus trabalhos em K-dramas e no cinema, onde se destacou nos filmes do diretor Bong Joon-ho, como o sucesso de 2016 “The host”, “O Hospedeiro” em português.

Seu último trabalho foi o longa “Okja” primeiro longa sul-coreano produzido pela Netflix que teve sua estreia no Festival de Cannes em 2017 e concorreu ao prêmio “Palma de Ouro”.

O ator leva em sua bagagem o prêmio de melhor ator coadjuvante no “Festival de Cinema da Ásia” de 2016, e a condecoração, em 2020, do governo sul-coreano da “Ordem do Mérito Cultural de Eungwan”, em reconhecimento à sua contribuição para a cultura da Coréia do Sul.

Byun Hee Bong lutava contra um câncer de pâncreas a um tempo, e faleceu após uma remissão da doença, a morte foi confirmada pela família do ator nesta segunda-feira (18).

Desejamos forças a família, amigos e fãs do ator.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Apaixonada pela cultura pop e hallyu.

Nas horas vagas maratonista profissional de K-Dramas de terror.

Contato: kimberllysafraide@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *