A polícia da Coreia do Sul decidiu, nesta sexta-feira (16), não indiciar a atriz e cantora NANA, ex-integrante do grupo After School, que havia sido acusada de tentativa de homicídio e lesão corporal grave por um homem que invadiu sua casa para cometer um roubo.
O caso inicial aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado, quando um homem, identificado apenas como “Sr. A”, invadiu a residência de NANA armado, cometendo roubo qualificado e agressão. NANA e a mãe sofreram ferimentos, mas conseguiram imobilizar o invasor e chamar a polícia.
Já detido, em dezembro, o Sr. A apresentou uma queixa contra NANA, alegando ter sido ferido por ela com uma arma durante o confronto, sofrendo um corte na região do queixo. Com base nessa denúncia, a polícia incluiu NANA como suspeita e conduziu uma investigação.
Após analisar todas as circunstâncias e provas do caso, as autoridades concluíram que as ações de NANA caracterizaram legítima defesa, voltadas a proteger a si mesma e a sua mãe da agressão em curso.
Por meio de sua agência, a atriz comentou sobre o episódio: “Descobri (sobre a queixa) durante o período em que estava superando as dificuldades mentais. Aprendi muito com este incidente”, disse. “Não vou desmoronar, e vou cuidar bem de mim mesma para não vacilar. Por favor, não se preocupem demais”.
O Sr. A permanece sob custódia, respondendo pelas acusações de invasão domiciliar, roubo qualificado e agressão.
Fonte: 1

