HIT!News, K-pop

Suprema Corte da Coreia do Sul confirma sentença de 3 anos e 6 meses de prisão para TAEIL (ex-NCT)

⚠️ tw: abuso sexual

Neste sábado (27), a Suprema Corte da Coreia do Sul confirmou a sentença de 3 anos e 6 meses de prisão para TAEIL, ex-integrante do NCT, por agressão sexual contra uma mulher intoxicada. A decisão foi anunciada após o tribunal rejeitar o último recurso apresentado pela defesa.

O veredicto mantém a decisão de instâncias inferiores que consideraram TAEIL, hoje com 31 anos, e dois cúmplices (identificados apenas como amigos do cantor) culpados por “quase estupro especial”, uma tipificação aplicada quando duas ou mais pessoas cometem agressão sexual contra uma vítima incapaz de resistir, seja por inconsciência ou outras condições.

Além da pena de prisão, os três condenados deverão cumprir 40 horas de um programa de tratamento para violência sexual e estão proibidos de trabalhar em instituições ligadas a crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

O caso remonta a junho do ano passado, quando a vítima, uma mulher estrangeira que visitava a Coreia do Sul como turista, teria sido agredida sexualmente em Seul enquanto estava alcoolizada. Os três homens foram indiciados sem detenção em março, porém, durante o julgamento inicial em julho, o Tribunal Distrital Central de Seul determinou a prisão imediata de TAEIL, citando a gravidade do crime.

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *