Nesta quinta (6), a Lara voltou a se pronunciar sobre acusações de queerbaiting — termo utilizado para descrever quando artistas, produções ou marcas insinuam representações LGBTQIA+ apenas para atrair esse público ou gerar engajamento, sem realmente assumir, desenvolver ou representar de forma autêntica essas identidades — após novos comentários surgirem nas redes sociais. A artista publicou um desabafo no Weverse, rebatendo as críticas de forma direta e reafirmando sua identidade.


“Essa história de queerbaiting é tão ridícula. Ser queer sempre vai ser parte da minha identidade e eu sempre vou falar sobre isso, porque vocês se esquecem que muitas comunidades e lugares no mundo não têm essa mesma celebração da diversidade. A gente vive numa bolha nas redes sociais onde todo mundo é progressista, e vocês se esquecem de que muitas comunidades não têm essa mesma representatividade. E eu quero para sempre fazer com que as comunidades queer sub-representadas se sintam seguras, bonitas como são e confiantes. Então calem a porra da boca de vocês. Beijos”.
Essa não é a primeira vez que a artista comenta o assunto, pois desde que se assumiu parte da comunidade queer, tem sido alvo de comentários e acusações desse tipo, e já se pronunciou em outras ocasiões destacando a importância da representatividade em espaços onde ainda há preconceito e invisibilidade.
O que vocês acharam dessas mensagens da Lara, pessoal?

