Matérias

A Lição: o que esperar da parte 2 do drama que conquistou o mundo com sua crua verdade

São Paulo, 08 de março de 2023
Texto por: Mylena Cestari


Aviso: Este texto fala sobre temas sensíveis, como bullying e descrições de violência. Por favor, se for sensível, não continue a leitura.


“A Lição” (no original, “더 글로리 – The Glory”) é um drama sul-coreano estrelado por Song Hye-kyo, Lee Do-hyun, Lim Ji-yeon, Park Sung-hoon, Jung Sung-il, Cha Joo-young, Kim Hi-eora e Kim Gun-woo. 

Lançado pela Netflix no penúltimo dia de 2022, a série roteirizada por Kim Eun-sook conta a história de Moon Dong-eun (Song Hye-kyo), que, quando adolescente, sofreu os piores tipos de abusos e bullying por parte de um grupo de alunos de sua classe, liderados pela maldosa Park Yeon-jin (Lim Ji-yeon). 


Sinceramente, é desconfortável entrar em detalhes sobre o que o grupinho de Park Yeon-jin fazia com suas vítimas de bullying. E o intuito da série é justamente esse: que você fique desconfortável; que fique horrorizado. Pois, por mais absurdo que pareça ver esse tipo de atitude por parte não somente de alunos, mas de professores e supostos “responsáveis”, essa é infelizmente a realidade para muitos alunos não somente na Coreia do Sul, mas em todo o mundo. 

O bullying pode chegar a níveis assombrosos, como na série onde o abuso é tamanho e a falta de ajuda tão desesperadora que Moon Dong-eun acaba largando a escola, mas não antes de fazer uma promessa, para Park Yeon-jin e para si mesma. E é ao redor das consequências desse momento na vida de todos os personagens envolvidos e dessa promessa que a história irá se desenvolver. Então é aqui, perdão pela expressão, que “o bicho pega”.

Ao longo dos 8 absolutamente viciantes episódios que constituem a primeira parte da série, você acompanha a jornada de Moon Dong-eun para começar a colocar em ação seu plano de vingança contra aqueles que tanto lhe feriram. Hoje uma mulher adulta, ela vai atrás de destruir aquilo que seus vilões tem de mais precioso: seus conquistados sonhos.

 É na dicotomia entre torcer por ela, ao mesmo tempo em que se sabe que a protagonista não está exatamente certa no que faz, que você se prende, se envolve, se permite dominar. Como não querer vingança? Como não achar que é no mínimo justo? Mas, também, qual é o limite? Até onde se deve ir para “nivelar o jogo”? Será que é realmente inteligente habitar no mundo do “olho por olho”?

A história te permite fazer todos esses questionamentos para si mesmo, porém, confesso, no fim, você não consegue se satisfazer com apenas uma resposta. A justiça é cega, é o que dizem, mas é mesmo? Perdido nesses profundos questionamentos, quem assiste à série não consegue não deixar de se fascinar pelos personagens, por suas histórias e suas personalidades. É impossível não querer mais de todos eles. E é impossível não querer desesperadamente saber qual será a conclusão dessa história, da batalha entre Moon Dong-eun e Park Yeon-jin.

Será que nossa protagonista conseguirá concretizar seus planos de vingança, e será que, caso isso aconteça, acharemos que ela foi longe demais, ou ainda estaremos torcendo por ela?

Felizmente, todas essas dúvidas  serão sanadas em breve! A parte 2, que será constituída de 6 episódios, estreia nesta semana!

E, sabendo de toda a expectativa dos fãs a respeito, a Netflix Korea realizou nesta manhã um evento com alguns atores da série, além da roteirista Kim Eun-sook e do diretor, Ahn Gil-ho.

O evento começou com Kim Eun-sook, Ahn Gil-ho e Song Hye-kyo respondendo  algumas perguntas dos fãs sobre a série e seus bastidores. 

Descobrimos que a maquiagem das cicatrizes de Moon Dong-eun levou uma média de 5 horas para ser feita, e o constante uso das próteses acabou dando algumas alergias na atriz! Também descobrimos coisas fofas, como o fato de que era comum que os atores levassem seus cachorros para o set! 


Depois foi a vez dos atores Jung Sung-il, Cha Joo-young, Kim Hi-eora e Kim Gun-woo tomarem o palco, também respondendo perguntas dos fãs. O mais legal foi que não apenas fãs coreanos foram selecionados, como também alguns fãs do mundo todo, inclusive uma brasileira! Os atores se mostraram extremamente gratos pela recepção do público ao drama e muito animados com a segunda parte. A ansiedade só aumenta, né?

“A Lição – Parte 2” estreia na Netflix no dia 10 de março. Não percam!


Agradecimentos especiais à Netflix Korea pelo convite ao evento de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *