HIT!News, K-pop

Fãs pedem saída de SIWON do SUPER JUNIOR após posts controversos + cantor se pronuncia

Recentemente, o CHOI SIWON se pronunciou após a polêmica gerada por uma publicação em homenagem a Charlie Kirk, fundador da organização conservadora norte-americana Turning Point USA, morto a tiros na última quarta-feira (10) durante uma palestra na Utah Valley University.

Na quinta-feira, ele compartilhou em seu Instagram a mensagem “Descanse em paz, Charlie Kirk” e repostou outra publicação que dizia “Charlie Kirk, você fez bem, servo bom e devoto”. As postagens rapidamente provocaram reações negativas entre fãs, que chegaram a criar uma conta no Instagram pedindo a saída do cantor do grupo — perfil que já foi deletado.

Diante da repercussão, o artista usou a plataforma bubble na sexta-feira para esclarecer suas intenções. “Kirk era cristão, pai e marido. Independentemente de posicionamentos políticos, perder a vida em um ato de violência armada diante de estudantes universitários é uma tragédia”, escreveu SIWON

Ele explicou que a homenagem foi motivada pela dor diante do crime, mas decidiu excluir a publicação após perceber que havia sido “interpretada de forma diferente do que pretendia”. “Achei que meus sentimentos já tinham sido transmitidos, mas como muitas pessoas continuam interessadas no assunto, quis explicar melhor”, afirmou.

A controvérsia se intensificou porque, além de ser aliado do presidente Donald Trump, Charlie Kirk tinha histórico de declarações de racismo e misoginia. Muitos fãs criticaram SIWON por prestar homenagem a uma figura tão controversa.

Conhecido por sua fé cristã, o cantor já enfrentou críticas anteriormente por curtir um post contrário aos protestos em Hong Kong e por compartilhar conteúdo contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo — atitudes pelas quais pediu desculpas. Apesar disso, ele nunca declarou apoio explícito a nenhum partido político.

Qual é a opinião de vocês sobre isso?

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *