O cantor e apresentador sul-coreano Kim Jong-kook, de 49 anos, revelou aos fãs que vai se casar em uma cerimônia intimista em Seul. O anúncio foi feito através de uma carta escrita à mão, publicada em seu fórum oficial nesta segunda-feira (18).
“Vou me casar”, escreveu Kim, destacando que, apesar de já ter dado alguns indícios ao longo do tempo, a novidade deve surpreender muitos fãs. A cerimônia contará apenas com familiares e amigos próximos e deve acontecer em breve.
O casamento coincide com os 30 anos de carreira do artista. “Este ano marco meu 30º aniversário de estreia e, em vez de lançar um novo álbum, encontrei minha ‘outra metade'”, comentou na carta.
Kim Jong-kook iniciou sua trajetória musical no grupo Turbo, em 1995, e depois seguiu carreira solo, conquistando o título de Artista do Ano nas três principais emissoras de televisão da Coreia do Sul em 2005, um feito raro desde a década de 1980.
Internacionalmente, Kim é amplamente reconhecido por sua participação no programa “Running Man”, da SBS, do qual faz parte do elenco principal desde 2010. O reality show se tornou um fenômeno global, especialmente na Ásia, com Kim se destacando por seu corpo atlético e carisma único, tornando-o uma das figuras mais icônicas do programa.
Além de sua carreira na televisão, Kim mantém o canal de YouTube “Gym Jong Kook”, focado em fitness, que já reúne mais de 3,2 milhões de inscritos desde 2021.
A identidade da noiva não foi revelada. Em maio deste ano, Kim adquiriu um apartamento de luxo em Gangnam, Seul, que ele chamou de “nova casa de recém-casados” durante um programa de variedades, reforçando rumores sobre o casamento.
Em tom descontraído, Kim refletiu sobre sua longa vida de solteiro: “É muito tarde, mas que alívio finalmente seguir por esse caminho. Vou me dedicar para viver bem”.
Fonte: (1)

