HIT!News, K-Drama

Ator Song Young-kyu, estrela de “Trabalho Extremo”, é encontrado sem vida aos 55 anos

TW: menções sobre morte, possível suicídio e depressão

O ator Song Young-kyu, conhecido por seu papel icônico no filme de comédia policial “Trabalho Extremo” (2019), foi encontrado morto dentro de um carro estacionado em Yongin, ao sul de Seul, na manhã desta segunda-feira (4). 

A polícia local confirmou que não havia sinais de crime ou bilhete de suicídio no local, mas investiga se a morte está ligada ao estresse intenso vivido pelo artista após um escândalo de direção embriagada em junho.

Pela manhã um conhecido do ator encontrou seu corpo sem vida e acionou as autoridades. 

Song, que completaria 56 anos em dezembro, vivia sozinho em um estúdio separado da esposa e das duas filhas. Fontes próximas relataram ao jornal OSEN que ele enfrentava dificuldades financeiras e depressão.

Após o recente escândalo Song foi excluído da peça teatral “Shakespeare Apaixonado” e teve suas cenas drasticamente reduzidas ou cortadas nas séries “The Defects” e “The Winning Try”.

Após a notícia, as produções dos dramas “The Winning Try” (SBS) e “The Defects” (ENA) emitiram comunicados, expressando condolências à família e desejando paz ao ator. “The Winning Try“, pré-produzido, afirmou que fará apenas “edições mínimas” em episódios futuros para não comprometer a narrativa, mantendo as cenas já entregues a plataformas globais. Já “The Defects” informou que o drama está totalmente finalizado e será exibido sem alterações.

Song Young-kyu construiu uma carreira de três décadas marcada pela versatilidade em teatro, cinema e TV. Sua estreia na atuação ocorreu em 1994 no musical infantil “Wizard Mureul” e depois consolidou-se em várias obras de destaque como no cinema com “Trabalho Extremo”, na TV com “Hwarang” (2016) e “Tale of the Nine Tailed” (2020).

Oferecemos nossas condolências a toda a família, amigos e aos fãs do artista.

Fonte: 1 2

Sobre o autor

Jornalista formada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Apaixonada por música, cultura pop e línguas estrangeiras. Sugestão de pautas: ylanalira@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *