Texto: Luiza Andueza
A HYBE, mesma empresa que agencia grandes grupos como BTS, SEVENTEEN e Tomorrow X Together, lançará um reality show inédito para formar sua primeira boy band pop latina, por meio de sua subsidiária HYBE Latin America.
Conhecido como Santos Bravos, o programa começou suas gravações em maio de 2025, no México, atraindo também candidatos do Brasil, Peru, Espanha e Estados Unidos. Com um processo seletivo de 300 candidatos, 16 foram selecionados para participar do reality.
Dentre os participantes, dois candidatos são brasileiros, Kauê Penna, de 18 anos (campeão do “The Voice Kids” em 2020), e o ator/cantor Lucas Burgatti, de 23. Porém, haverá somente cinco finalistas, que debutarão ainda este ano, em outubro, como o primeiro grupo latino da HYBE.
O programa também recebe a participação de grandes nomes como Kenny Ortega, diretor de High School Musical, Julie and The Phantoms e Descendentes; Charm La’Donna, coreógrafa da Dua Lipa, Rosalía e Kendrick Lamar, e, Robert J “RAab” Stevenson, coach vocal da Rihanna e SZA.
“Este projeto vai muito além da música. É um experimento criativo sobre como podemos reinventar a descoberta, o desenvolvimento e a apresentação de talentos latinos ao mundo”, afirmou J.H. Kah, CEO da HYBE Latin America e líder da iniciativa. “Com criatividade e capacidades de produção de nível mundial, estamos lançando as bases para a próxima geração de artistas latinos globais, com os mais altos padrões criativos. Nosso objetivo é amplificar a voz latina, mais alta e mais longe do que nunca.”
Combinado no formato de bootcamp intensivo, os participantes farão apresentações semanais, sendo julgados por quem tem um olhar afiado para performance, talento, presença de palco e toda a experiência de quem ajudou a transformar o K-pop em um fenômeno global.
O reality está previsto para estrear no segundo semestre de 2025 pela plataforma Star+, com apresentações ao vivo e bastidores exclusivos. Permitindo ao público votar pelos seus favoritos da primeira boyband latina da HYBE. Além disso, haverá diversos conteúdos extras disponibilizados nas redes sociais oficiais do programa.
O que você acha dessa proposta, um grupo L-pop (Latin pop) ?

