HIT!News, K-pop

Ju Haknyeon (THE BOYZ) é inocentado das acusações de envolvimento com prostituição pela polícia sul-coreana

No dia 2 de julho, o Ju Haknyeon, foi inocentado das acusações de envolvimento com prostituição. A Delegacia de Polícia de Gangnam, em Seul, decidiu não encaminhar o caso ao Ministério Público por considerar que não havia evidências suficientes para prosseguir com a investigação.

As suspeitas surgiram após uma reportagem do tabloide japonês Shukan Bunshun, que afirmou que o cantor teria se encontrado de forma privada com a influenciadora e ex-atriz de filmes adultos japonesa Asuka Kirara em um bar em Roppongi, Tóquio. O caso gerou polêmica nas redes sociais e levou a agência ONE HUNDRED a encerrar abruptamente o contrato dele em 18 de junho, alegando “quebra de confiança” e “problemas pessoais”.

No dia seguinte, uma denúncia foi registrada na polícia por um cidadão anônimo através do site da ouvidoria pública sul-coreana, solicitando uma investigação formal contra o artista por suposta violação da Lei de Punição de Atos de Mediação de Prostituição. No entanto, a polícia concluiu que o denunciante se baseou apenas em matérias jornalísticas da internet, sem apresentar provas concretas.

Ju Haknyeon negou consistentemente qualquer envolvimento com prostituição, admitindo que se encontrou com Asuka Kirara, porém assegurando que nada ilegal ocorreu. Ele declarou ainda: “Se houver qualquer prova de que cometi prostituição, que seja revelada imediatamente. Nunca pedi para sair do grupo nem consenti com a rescisão do meu contrato”.

O ex-integrante do THE BOYZ também afirmou que vai processar por denúncia falsa a pessoa que o acusou, além de mover ações civis contra o veículo de imprensa e o jornalista responsável pela primeira matéria sobre o caso. Com a decisão da polícia, Ju Haknyeon busca agora restaurar sua imagem pública e responsabilizar judicialmente os envolvidos na disseminação das alegações.

Fonte: (1), (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *