Nesta quinta-feira (24), TAEYEON manifestou publicamente insatisfação com o cancelamento repentino, e em cima da hora, de seus shows solo em Tóquio, originalmente programados para os dias 19 e 20 deste mês.
O evento fazia parte da sua turnê asiática “The TENSE” e foi suspenso dois dias antes, no dia 17, pela SM Entertainment, que alegou atrasos na chegada de equipamentos necessários.
TAEYEON compartilhou em seu Instagram uma declaração da “TAEYEON Global Fan Union”, que exige explicações formais e compensação aos fãs. O texto critica a comunicação “unilateral e insincera” da empresa e a falta de aviso amplo que deixou muitos fãs sem informações em tempo hábil, especialmente os que viajaram de outros países.
A nota da união de fãs também exige um pedido de desculpas, público e transparência sobre possíveis datas alternativas para o show.
Em comunicado oficial lançado anteriormente, a SM Entertainment justificou o cancelamento devido à logística e afirmou ainda estar avaliando a realização de uma nova apresentação, sem fornecer detalhes.
A artista também mandou mensagem diretamente aos fãs, expressando frustração: “Quando saiu a notícia do cancelamento do show no Japão, […] me senti tão mal que nem sabia o que dizer”, acrescentando: “Eu odeio tanto essa situação toda e sinto muito”.
Ela ainda acrescentou: “Sinto como se minha apresentação, feita com tanto esforço e expectativa de todos, tivesse sido levada embora num instante”, e finalizou: “Não sei como expressar esse sentimento de vazio e frustração”.
E aí, o que acharam da situação?
Fonte: 1

