Na última segunda (31), aconteceu uma reunião de acionista da HYBE LABELS e na ocasião o CEO da empresa, Lee Jae-sang, aproveitou para comentar sobre o tão aguardado retorno do BTS, grupo gerenciado pelo conglomerado.
“Os membros do BTS estão programados para voltar após cumprir seu serviço militar na primeira metade deste ano, então eles precisam de tempo para se preparar e trabalhar em suas atividades após seu retorno”, disse o executivo.
E completou: “A empresa também está discutindo e se preparando com compositores de primeira linha, mas os artistas precisam pensar cuidadosamente e se preparar”.
O CEO ainda falou, de maneira neutra e não muito específica, sobre futuros shows e turnês do grupo. “Geralmente, nós trabalhamos em músicas, lançamos álbuns e então temos turnê, mas como o BTS já se tornou um artista global, continuamos discutindo sua visão e planos futuros, então precisamos pensar sobre a direção e alinhá-los adequadamente”, disse Lee.
Cinco dos sete integrantes do BTS ainda estão cumprindo o serviço militar obrigatório e a previsão é que sejam dispensados até junho deste ano. Fontes da indústria haviam informado que o grupo lançaria algo ainda no segundo semestre de 2025 e que uma turnê aconteceria em 2026, mas nada disso foi confirmado pela companhia.
Com a volta dos artistas à vista, especialistas fizeram algumas projeções financeiras, e preveem que o lucro operacional da HYBE crescerá em 54% no ano que vem, isto é, um aumento de 500 bilhões de wons (cerca de 1.9 bilhões de reais) em sua receita.
Inclusive, Lee Jae-sang também abordou essa questão econômica na reunião. Segundo ele, os artistas da agência realizaram 172 performances pelo mundo, o que trouxe um aumento expressivo nas vendas de shows, entretanto, quedas foram identificadas. “A ausência do BTS, as mudanças nas vendas por artistas devido ao debut de novos grupos e custos de investimento em novos negócios afetaram a queda no lucro de operação”, explicou.
Agora queremos saber como os HIT!Lovers estão em relação ao retorno do boy group. Comente abaixo!
Fonte: (1)