O Governo Provincial de Gyeonggi, na Coreia do Sul, anunciou na segunda-feira (30) que, a partir de 2025, oferecerá um seguro exclusivo para cobrir problemas de saúde e outros riscos causados pelas mudanças climáticas, como doenças relacionadas ao calor ou frio extremos e danos por desastres climáticos. A medida atenderá cidadãos coreanos e estrangeiros residentes na província.
O seguro inclui cobertura para despesas médicas, como custos hospitalares e transporte em situações de emergência. Grupos socialmente vulneráveis receberão suporte financeiro adicional, abrangendo também o uso de ambulâncias.
A iniciativa faz parte de um pacote de novas políticas para o próximo ano, que também inclui auxílio de até 1,2 milhão de won (cerca de R$ 5.300) para idosos de baixa renda com 65 anos ou mais e um programa piloto que permitirá uma semana de trabalho de quatro dias e meio para funcionários de 50 empresas da região.
Com essas ações, o governo de Gyeonggi busca mitigar os efeitos das mudanças climáticas e promover maior bem-estar social entre seus moradores.
Fonte: (1)

