Design: Cintia PM
No passado, o poeta Ferreira Gullar disse: “A arte existe porque a vida não basta”. No presente, enquanto a vida acontece, percebemos que para viver, nós realmente precisamos de mais. Um “mais” que só pode ser encontrado na arte. Seja em filmes, dramas, música, teatro ou em tantas outras formas artísticas.
Na Coreia do Sul, arte é sinônimo de presença e isso explica porque com ela não nos sentimos sozinhos. O tempo que passamos no metrô, trem ou ônibus, por exemplo, ainda que ao lado de muitas pessoas, continuaria sendo um tempo solitário sem a presença de uma boa música nos fones de ouvidos ou sem a companhia de um bom livro.
Independente da distância ou do idioma, graças a arte, podemos nos conectar ao mundo e conhecer culturas diferentes da nossa. Para celebrar o Dia Nacional das Artes e toda sua potência criativa, temos aqui indicações de dramas em que o universo artístico é parte importante da história.
A Poem a Day (2018)
Existe algo em comum nos dias vividos até hoje: a capacidade e oportunidade de continuar sentido a vida. No drama “A Poem a Day”, a poesia é um lembrete diário para a protagonista, interpretada pela atriz Lee Yoo Bi, e para nós, o público, de que sempre é tempo de vivenciar o máximo possível do que temos agora. A história nos toca como um poema sincero e rotineiro, feito para mostrar que em algum momento, ainda que em linhas diferentes, estamos todos vivendo no mesmo verso.
A Última Missão do Anjo: Amor (2019)
O encontro entre uma bailarina e um anjo, interpretados por Shin Hye Sun e Kim Myung Soo, respectivamente, ensina ao público e aos protagonistas que para chegar onde queremos é importante respeitar nosso tempo, propósito e ritmo. Como na dança urbana ou clássica, cada passo conta e todo movimento é uma resposta, mesmo quando tímido ou pequeno, rápido ou lento, ele comunica muito. Resta saber se estamos aptos e prontos para entender o que nosso corpo sente ou expressa.
Her Private Life (2019)
Trabalhar com o que ama é a realidade de Sung Deok Mi, seja como curadora de uma galeria de artes ou administradora de uma fanbase. Unindo seu amor por artes visuais e K-pop, a protagonista, vivida pela atriz Park Min Young, defende seus interesses contra qualquer tipo de julgamento ou preconceito. O seu único objetivo é viver guiada por tudo aquilo que faz seu coração bater mais forte, incluindo suas três vidas: a de fã, a profissional e a de namorada.
Today’s Webtoon (2022)
Depois de uma vida inteira dedicada ao judô, On Ma Eum, protagonista interpretada pela idol e atriz Kim Se Jeong, abandona o esporte para trabalhar em uma produtora de webtoon. Normalizando o processo de recomeço e troca de carreira, independente da idade, o drama aborda a importância de escolher por si, mesmo quando o apoio de família e dos amigos não é uma unanimidade. Com delicadeza, o K-drama mostra que arte também é uma rede de apoio diante do medo ou das mudanças da vida. Tudo bem recorrer a ela!
Hi to all, as I am genuinely eager of reading this website’s post to be updated daily.
It contains nice stuff.