K-pop, Matérias

5 idols que praticam esportes olímpicos

WOODZ – Futebol

WOODZ é solista e popularmente conhecido no Brasil como Luizinho, durante sua infância treinou futebol na base do Corinthians, em São Paulo, por dois anos.

O cantor declarou que enquanto estudava no exterior, passou a assistir episódios de programas musicais sul-coreanos para lidar com a saudade. A partir desse sentimento nasceu o sonho de se tornar um idol de K-pop, o que colocou um ponto final em sua carreira como jogador. 

WOODZ, aparece na foto do time, da esquerda para direita, quarto jogador agachado de joelhos. Créditos: Reprodução Corinthians Futebol Clube.

Tzuyu – Arqueria

Tzuyu, do TWICE, nos mostrou diversas vezes sua habilidade na arqueria, competindo no “Idol Star Athletics Championships” (ISAC). 

Durante as olimpíadas de Tóquio, algumas ONCES (fandom do Twice), colocaram no Twitter imagens da cantora como se fosse uma  das competidoras oficial de Taiwan, seu país natal. Mesmo sendo uma brincadeira, a notícia chegou nos trends e muitos elogiaram a beleza e talento da idol. 

Créditos: Reprodução KOCOWA TV

Felix – Taekwondo

Felix, do STRAY KIDS, praticou taekwondo por 12 anos durante sua infância. O cantor afirmou em entrevista que ganhou em torno de 63 medalhas no esporte. 

Em diversas danças do grupo, como “Thunderous”, podemos ver como o rapper e dançarino, inclui os movimentos aprendidos durante esse período para compor a sua parte da coreografia.  

Créditos: Reprodução Youtube JTBC

Uee – Natação 

Uee, ex-integrante do After School, começou a praticar natação como hobbie, por admirar o esporte. Todo seu esforço foi recompensado quando ela revelou sua aptidão competindo no “Idol Star Athletics Championships” (ISAC).

Sua habilidade também foi reconhecida ao interpretar uma nadadora profissional no K-drama  “Hogu’s Love”

Créditos: Reprodução tvN

Jackson Wang – Esgrima  

Jackson Wang, do GOT7 alcançou vários prêmios, como a décima primeira posição nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010 e a primeira posição no Asian Junior and Cadet Fencing Championship em 2011, assim se tornando o maior esgrimista juvenil da Ásia.

A habilidade veio de família, pois sua mãe foi uma ginasta artística da China Continental e seu pai era integrante da equipe de esgrima nacional da China, onde foi medalhista de ouro nos Jogos Asiáticos.

Créditos: Reprodução Team Wang

Fontes: (1), (2), (3), (4

Sobre o autor

Jornalista, colunista e assessora de imprensa.
Sou Stay e falo sobre cultura pop no @akoninews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *