HIT!News

CEO da HYBE renuncia cargo e Min Hee Jin processa executivos da empresa

Park Jiwon, CEO da HYBE, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (24). De acordo com relatos internos, ele já havia demonstrado desejo de se afastar das atividades previamente.

Reconhecido por liderar todos os aspectos da empresa, que anteriormente era chamada de Big Hit Entertainment, Park ingressou na gravadora em maio de 2020 e iniciou seu mandato como CEO em 2021.

Além disso, sua renúncia segue uma série de polêmicas com as empresas subsidiárias Source Music, BELIFT LAB e, principalmente, a ADOR — a CEO da empresa, Min Hee Jin, o processou, assim como outros quatro executivos da HYBE, por difamação, obstrução de negócios, obtenção ilegal e vazamento de mensagens pessoais que, segundo a acusação, foram editadas maliciosamente para se adequarem a uma narrativa falsa que prejudica sua reputação.

Em resposta, a HYBE nega todas as alegações e garante um pedido reconvencional por falsas acusações. A nota afirma que Min Hee Jin nunca entregou nenhum dado, incluindo seu laptop pessoal, nem cumpriu com a auditoria interna de HYBE e, também, consentiu o acesso de informações pessoais quando assinou o contrato com a empresa.

E aí, o que acham dessa polêmica? Conta pra gente nos comentários.

Texto: Mariana Necchi

Fonte: Soompi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *