Em 14 de junho (KST), a Delegacia de Polícia de Songpa, em Seul, recebeu uma denúncia civil acusando algumas pessoas de cometer assédio sexual contra Jin, do BTS, pois tentaram o beijar força no evento BTS FESTA 2024.
O evento foi a primeira agenda presencial de Jin após ser dispensado do exército no dia 12 de junho, e também era uma ocasião para celebrar o aniversário de debut do BTS.
Além das performances, também foi organizada uma sessão em que 1000 pessoas receberiam um abraço ou aperto de mão de Jin. Enquanto a maioria dos ARMYS teve uma interação respeitosa com o artista, alguns dos fãs tentaram beijar Jin, que se mostrou surpreso e relutante.
Uma fã do grupo, que testemunhou a situação, decidiu abrir uma queixa civil pelo Sistema Nacional de Petições da Coreia. “Denunciei uma violação do Artigo 11 da Lei de Punição à Violência Sexual, por ‘molestamento em locais lotados’, declara a fã por meio de um forúm online.
As autoridades confirmam que receberam a denúncia pelo sistema, mas que ainda não foi formalizada, assim, eles ainda não atuaram os suspeitos e discutem se irão começar as investigações.
Queremos ouvir a opinião dos HIT!Lovers sobre esse acontecimento, então, não deixe de comentar.
Fonte: (1)