Matérias

3 músicas onde o K-pop encontra Tchaikovsky

Tem alguma música de K-pop que, quando você ouviu pela primeira vez, fez você pensar algo como “Parece que já ouvi essa música em algum lugar…”? Às vezes, essa sensação acontece porque a música usa um sample que já conhecemos. Alguns produtores costumam usar trechos de outras músicas ou elementos delas, como seu instrumental, inserindo-os em uma nova música. “After Like” do IVE; “Shut Down” do BLACKPINK e “WONDERLAND (Symphony No.9 “From The Wonderland”)” do ATEEZ são algumas dessas.

Nós amamos músicas assim, então separamos algumas que usam “Dance of the Sugar Plum Fairy”, do compositor russo Tchaikovsky, para você conhecer também!

Tchaikovsky fez “Dance of the Sugar Plum Fairy” em 1892, para o balé “O Quebra-Nozes”. Até hoje seu sample é usado de diversas formas. 

“everybody’s got a secret” do Billlie

O Billlie é um grupo com conceito único e interessante: seus vídeos e músicas contam a história de um grupo de amigas em busca de uma amiga que desapareceu há muito tempo. “everybody’s got a secret” é sobre elas guardarem o segredo sobre o que aconteceu naquele fatídico dia. A música clássica toca logo no começo e também no refrão, dando um ar tanto de inocência quanto de mistério.

“Knock Knock (Who’s There?)” do Red Velvet

Apesar de estarem na indústria da música há bastante tempo, parece que nem todos estão acostumados com o lado mais sombrio do Red Velvet, não é? É justamente isso que “Knock Knock (Who’s There?)” transmite. A música tem um tom de mistério e sua letra parece até mesmo contar uma pequena história de terror. Você não sente arrepios quando a ouve?

“LOVE O’CLOCK (호두까기 인형)” do WJSN

Apenas os apaixonados online! “Love O’Clock”, como o próprio nome sugere, é uma música sobre se apaixonar, mas de um jeito tão inocente que tudo se torna mágico. Tão mágico que tudo parece um sonho. Durante a música, na letra se questiona várias vezes se tudo aquilo é ou não real, e no começo e no final dela, a parte clássica parece o despertador de um relógio.

E você, também gosta quando música clássica e K-pop se encontram? Conta pra gente qual foi sua favorita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *