Entrevistas

Young K fala sobre seu novo álbum, como a música une as pessoas e sobre suas experiências no Brasil

O músico tirou um tempo para conversar com o time HIT! em uma entrevista exclusiva e capa digital para a revista de Setembro! Confira abaixo:

Tradução: Vitória A. Ferreira (@vi.vitvit) 
Entrevista: TIME HIT

TIME HIT – “Letter With Notes” é seu primeiro álbum desde “Eternal” e sua pausa para o serviço militar. Como você se sente voltando dessa vez com um novo álbum?

Young K: Estou nervoso, mas animado. Mal posso esperar para compartilhar minha música com vocês! Eu queria voltar com um álbum, mas não focava em um inteiro. Só entreguei várias músicas e acho que 11 delas foram selecionadas.

TIME HIT – Colocando o álbum “Eternal” e seu novo lançamento “Letters with notes” em análise, qual você acha que é a maior diferença entre o conceito deles?

Young K: Além do conceito, acho que a maior diferença seria o tempo que passou. Minha voz mudou e minha forma de pensar também. Então, a história que conto e as palavras e anotações que fiz devem estar diferentes, de alguma forma.

TIME HIT – Você é um dos compositores mais famosos da Coreia, com mais de 100 músicas assinadas. Como é o seu processo criativo na composição das músicas?

Young K: Eu sempre tento compor algo que combine com a música. Então, eu dei outra olhada antes de terminar e garantir de que tudo está certo.

TIME HIT – Você lembra da primeira música que compôs?

Young K: A primeira música deve ser “daydreaming”. Uma música que escrevi no violão quando eu estava no Canadá. Faz 10 anos agora, então, quando olho para ela, acho fofa.

TIME HIT – As letras que você escreve e as músicas que canta tem um impacto positivo na vida de muita gente, todos os dias. Como é ser parte da vida das pessoas com sua música, estar presente nos momentos felizes e tristes da vida dos seus fãs?

Young K: Sou grato que eles levem dessa forma. Quando publico minhas músicas e as apresento para o mundo, é como se elas me deixassem. É realmente com os fãs escolherem ouvi-las. Se eles sentem algo com elas, sou grato por isso.

TIME HIT – Qual conselho você daria para os músicos iniciantes?

Young K: Sempre deem o seu melhor, mas não se esqueçam de se cuidar. Tenham certeza de quem vocês são e tirem um tempo para se perguntar se estão bem. Isso é para todos, não apenas para quem quer ser músico.

TIME HIT – Você estava na faculdade durante o lançamento de “Every DAY6” e com certeza foi um grande desafio! Qual conselho você daria para os universitários que estão passando por desafios na vida acadêmica?

Young K: Além de se cuidar, experimente a vida. O máximo que puder. Aprenda nas aulas, aprenda com seus amigos, aprenda com todos os eventos que você possa enfrentar. Vá viajar, talvez. O tempo nunca volta, então é uma oportunidade que você não vai querer perder.

TIME HIT – Qual a sua memória favorita enquanto morava no Canada?

Young K: Passar tempo com meus queridos amigos. Falar sobre nada importante até tarde da noite.

TIME HIT – Tem algum instrumento que você gostaria de aprender? E um que você tentou, mas desistiu por ser difícil?

Young K: Eu queria tocar piano, então fiz aulas. Mas por falta de tempo e vontade me levaram até este ponto, o que é bem próximo do início. Aprendi a tocar um pouco de bateria com Dowoon, mas percebi ser algo que eu não sonhava por hora.

TIME HIT – Você teve muitas experiencias e alcançou muita coisa na vida. Qual é o seu sonho atualmente? Algo que ainda não fez ou alcançou, mas quer muito um dia?

Young K: Meu sonho atualmente é cantar e me apresentar em um palco o máximo possível. Para isso, tenho que ficar o mais saudável possível. Não apenas eu, mas vocês também.

TIME HIT – Os fãs latino americanos são um público muito apaixonado por K-pop. Tem algum ritmo latino-americano que você gostaria de incorporar na sua música um dia?

Young K: Na verdade, tentamos incorporá-los em algumas músicas anteriores! Ainda estou aberto a desafios.

TIME HIT – A língua não é mais uma barreira para o poder da música. Como você se sente com tantos fãs espalhados em lugares tão distantes e com culturas e idiomas tão diferentes?

Young K: Gostaria de conhecê-los e cantar. É sempre impressionante ver como isto é possível. Quando eles cantam juntos, realmente é um sentimento diferente. Me dá vontade de voltar com mais músicas.

TIME HIT – Você já colaborou com artistas como Ben&Ben, Jamie Miller e Park Moonchi. No momento, tem artistas que você gostaria de colaborar?

Young K: Estou aberto para colaborações! Com quem estiver interessado, é só me dar um toque. Seria uma honra fazer algo, qualquer coisa com Ryan Tedder.

TIME HIT – Seu projeto “YOUNG ONE” é adorado pelos fãs e os vídeos acumularam milhões de visualizações. Qual cover você mais gostou de gravar?

Young K: Acho que gravar em um barco foi algo que eu nunca pude esquecer. A música era “Fly Me To The Moon” e a noite em Amsterdam estava linda.

TIME HIT – Qual é sua preferida do karaokê ou para cantar no carro?

Young K: As músicas para cantar no carro seriam aquelas que preciso praticar. Gosto de passar meu tempo em um carro praticando músicas que eu vou cantar, ou aquecendo minha voz.

TIME HIT – Qual gênero musical você quer explorar mais um pouco?

Young K: Talvez jazz no futuro. Jazz é um gênero que estou interessado, mas nunca me aprofundei.

TIME HIT – Qual lembrança da sua turnê você mais gosta?

Young K: As diferentes energias das diferentes cidades. Passar meu tempo com os membros no ônibus da turnê, e gravar “YOUNG ONE” no tempo livre. E por último, mas não menos importante, as comidas.

TIME HIT – Qual é seu filme favorito de todos os tempos que você recomendaria para os fãs?

Young K: Não diria de todos os tempos, mas um dos meus filmes favoritos que eu mais amei recentemente foi “Puss in Boots: The Last Wish”.

TIME HIT – Comer é com certeza uma das suas paixões. Você já comeu comida brasileira? Tem algum prato brasileiro que você gostaria de experimentar?

Young K: Eu já provei churrasco e amei. Gostaria de experimentar Vatapá um dia.

TIME HIT – Pode enviar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

Young K: Espero que vocês fiquem sempre saudáveis! E também desejo felicidade e sorte. Se pudermos nos encontrar um dia, deixe que a noite seja preenchida de paixão e amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *