Entrevistas

Xdinary Heroes estrela nossa capa de Outubro e fala sobre seu comeback com LIVELOCK, gostos pessoais e suas inspirações — Entrevista Xdinary Heroes

A banda da JYP Entertainment estrelou a capa de Outubro digital da HIT!Magazine e fizeram essa entrevista super exclusiva sobre seu comeback com <LIVELOCK>! Confira abaixo:

Time HIT!:〈Livelock〉 The Beginning tem um som mais pesado, pelo menos no teaser. Qual foi a maior inspiração de vocês para esse som?

Gun-il: Eu ouvi muitas bandas de heavy metal como Avenged Sevenfold, August Burns Red, A Day to Remember, etc em meus anos de adolescente. Crescer ouvindo essas bandas me inspirou a escrever músicas que têm uma guitarra e bateria pesadas.

Jun Han: Baseada na música especial “Break the Brake”, eu tive a ideia da palavra-chave “incomum”. E com esse tema, trabalhei no som e na melodia.

Time HIT!: A data do seu comeback foi anunciada e os Villains já estão ansiosos! Na verdade, Gaon disse em uma live que esse comeback tem um som que expande ainda mais longe no que o Xdinary Heroes pode fazer. Quais são suas expectativas para esse comeback?

O.de: Em todo comeback, eu sempre anseio pelos momentos com os Villains. Eu estou antecipando ter outra memória linda com eles por meio dos music shows, conteúdos variados e apresentações.

Gaon: As músicas desse álbum são uma coleção das várias cores musicais do Xdinary Heroes, que é o que temos tentado mostrar. Nós estamos ansiosos para nosso próximo passo a partir desse álbum.

Time HIT!: Durante as preparações para o comeback “Livelock”, vocês passaram por algum momento divertido ou memorável que vocês gostaria de contar para os Villains?

Jungsu: Durante o ensaio de fotos para o álbum nós pudemos ir em um trampolim. Foi desafiador manter uma pose descolada nele, mas nós demos nosso melhor. Foi fofo e engraçado assistir os membros tentarem posar, então eu tirei foto deles também! Eu vou mostrar as fotos para vocês se eu tiver a chance depois, haha!

Jooyeon: Meu coração estava animado quando trabalhei na melodia e nas letras para o verso 2 do pré-refrão de “AGAIN? AGAIN!”. Não pude deixar de imaginar como seria incrível para os Villains também.

Time HIT!: Desde o debut até aqui, o quarto comeback da banda, vocês sentem que alguma coisa no processo de preparação mudou?

Gun-il: Houve muitas mudanças comparando com nossa estreia. Primeiramente, o processo de gravação de todas as músicas foi melhorado. Nós também experimentamos com muitos sons diferentes durante o processo de fazer as músicas. O trabalho em equipe entre os membros tem sido incrível! Nós nos divertimos muito trabalhando juntos. Como resultado, nós fomos capazes de fazer um álbum do qual nós estamos muito orgulhosos de mostrar ao mundo.

Gaon: Todas as vezes que nós fizemos um comeback, eu pude ver como nossa banda cresceu profissionalmente. Não é somente sobre nossas habilidades musicais, mas também sobre nosso crescimento mental. Nós passamos a nos respeitar e nos tornar mais como uma família, e nossa confiança uns nos outros também cresceu.

Time HIT!: Baladas mais sentimentais como “Good Enough” e “Dear H” têm sido um grande sucesso entre os fãs e até entre os ouvintes casuais. Como foi o processo de gravação e composição de faixas desse tipo?

Jun Han: Como nós não trabalhamos em muitas baladas, foi desafiador criar uma melodia suave. Eu trouxe muitas ideias — para a letra, eu escrevi alguns pensamentos que vieram do meu dia a dia.

Jooyeon: Eu acredito que as pessoas ouvem baladas porque é um gênero que traz tanto empatia quanto emoção. Como nossas músicas tem principalmente um som mais forte, nós nos concentramos em criar letras e melodias cativantes. Eu espero que os ouvintes sejam cativados e engajados pela nossa música.

Time HIT!: Seu programa “Rock The World” é incrível e muito divertido. Nós estamos amando os episódios na nova temporada! Entre as duas temporadas, vocês podem nos dizer que episódio vocês gostaram mais de gravar?

Jungsu: O episódio mais memorável é “Rock Paper Scissors Race” (Corrida Pedra Papel Tesoura). Não fazia muito tempo que nós tínhamos começado a filmar “Rock The World”então eu estava nervoso, mas também animado ao mesmo tempo. Acima De tudo, eu gostei da corrida, correndo o quanto eu queria sem ter preocupações sobre o que acontecia ao redor.

O.de: O episódio mais recente — conteúdo de pais. Eu amo bebês e ‘Seola’ era muito fofa e linda, então eu gostei mais desse episódio!

Time HIT!: A tradição de “beijos de aniversário” que vocês fazem nas suas lives divertem muitos os Villains e trazem atenção para como vocês são afetuosos uns com os outros. De onde essa ideia surgiu?

Jungsu: Até onde consigo me lembrar, a selfie do Jooyeon e eu fingindo beijar o Gaon foi o começo. Eu lembrei da foto derrepente no aniversário do Gaon e sugeri ao Jooyeon que nós deveríamos copiar, e foi assim que essa tradição começou. E começou a acontecer em todos os aniversários desde então.

O.de: Jooyeon é quem começou essa tradição. Começou com algo que nós fazíamos por diversão quando saíamos, mas é muito ridículo e divertido que se tornou nossa tradição de aniversário.

Time HIT!: Os Villains são muito criativos e, depois de seu último comeback, eles criaram diversas teorias sobre os MVs, tentando desvendar os papéis de cada um como heróis ou vilões. O que vocês acham? Vocês já leram alguma teoria de fãs sobre o seu lore?

Gaon: Eu tenho visto as interpretações e comentários dos fãs, e me impressionaram. Eles acharam o que nós pretendíamos, claro, mas também falaram sobre coisas detalhadas que nós nunca tínhamos pensado sobre. É fantástico como os fãs compartilham suas descobertas e conversam uns com os outros. E uma coisa nunca muda: “WE ARE ALL HEROES” (“SOMOS TODOS HERÓIS)”.

Jun Han: Eu realmente gosto de como os fãs criam suas próprias teorias e pensamentos. Eles não só olham para as imagens, mas mergulham nas histórias, as discutem uns com os outros; é um processo fascinante. Eu vi muitas ideias que me fizeram pensar, “nossa, você pode ver por esse lado também”.

Time HIT!: Seu cover de “Welcome To The Black Parade” do My Chemical Romance encantou muitos Villains e chamou atenção de pessoas de fora do fandom. Como foi o processo de criação desse cover incrível?

Gun-il: Primeiro de tudo, eu sou muito grato que nosso cover foi capaz de chamar atenção de tantas pessoas. O processo foi desafiador, mas animador ao mesmo tempo. A parte desafiadora era que a música era extremamente rápida e tinha muitas mudanças de tempo dramáticas. Eu tive que praticar muito para tocar semicolcheias com uma mão só no hi-hat em 190 BPM. Mas a parte animadora foi que a música em si era muito divertida de tocar. Além disso, a música também era a canção de rock favorita do meu irmão mais velho e minha em nossos tempos de adolescente, então foi uma apresentação muito sentimental.

Jooyeon: A música tinha um ritmo rápido, tornando difícil acertar as harmonias. Apesar disso, porque a música tinha uma vibe divertida e animada, nossas sessões de ensaio eram cheias de alegria, e nós fomos capazes de finalizar bem.

Time HIT!: Quando fizeram seu cover de  “Drown” de Bring Me The Horizon, vocês mostraram para o mundo (mais uma vez) o quão incrivelmente talentosos são! De quem foi a ideia de escolher essa música? De modo geral, como decidem as músicas que farão cover?

Gun-il: BMTH sempre foi uma banda que tivemos como referência e “Drown” foi uma música que praticamos nos anos de trainee. Depois de nosso debut, pensávamos que fazer um cover de “Drown” seria uma ótima oportunidade de mostrar nossas habilidades vocais e com os instrumentos ao mesmo tempo. Geralmente, quando escolhemos uma música para fazer cover, existem dois critérios importantes: Primeiro – essa música vai combinar conosco? Segundo – quais são as chances do nosso cover ser amado por todos?

O.de: Quando decidimos uma música para fazer um cover, conversamos juntos sobre qual deveríamos optar. Fizemos da mesma maneira com “Drown” de Bring Me The Horizon.

Time HIT!: Desde seu debut, vocês sempre estiveram envolvidos com a composição das letras de suas músicas. Como vocês descreveriam a sensação de ver cada vez mais pessoas se identificando e se apaixonando com suas músicas que carregam um pouco de cada um de vocês?

Gaon: Como um músico, nada supera a alegria de ver as pessoas curtindo nossas músicas e se conectando por elas. É algo muito motivador para que continuemos escrevendo outras músicas.

Jun Han: Eu acho reconfortante saber que não estou ficando pior no que faço. Mas, também estou muito ansioso para explorar os limites de outros estilos musicais e letras que possam se comunicar e serem compartilhadas com outras pessoas.

Time HIT!: Vocês já foram convidados para festivais como o Peak Festival, CassCool Festival, Jeonju Music Festival e outros. Além disso, o Super Pop anunciou recentemente que o Xdinary Heroes fará parte de sua line-up, certo? Como se sentem antes de performar nesses eventos? O nervosismo vem diminuindo conforme sua experiência aumenta ou sempre se sentem como se fosse a primeira vez?

Jungsu: Isso varia dependendo do tamanho do local. Para mim, locais menores tendem a me deixar mais nervoso, porque estou mais perto do público. Eu tenho que me concentrar muito para poder me conectar emocionalmente com eles. Espaços maiores são mais sobre ser corajoso, mas nos menores, tenho que pensar mais nos detalhes.

Jooyeon: Eu nunca fiquei realmente nervoso para performar. Na verdade, quanto mais eu performo, mais confortável, animado e feliz fico. Quando me concentro em me conectar com a audiência e passar um tempo de qualidade com ela, minha performance também se torna mais maneira e divertida.

Time HIT!: Se pudéssemos mostrar apenas uma música do Xdinary Heroes para alguém que nunca ouviu falar de vocês, qual música recomendariam? Qual música que mais diriam “Esse é o Xdinary Heroes”?

Gaon: Sugeriria nossa música de debut, “Happy Death Day”. Foi nosso primeiro passo, uma música que passa claramente a ideia do tipo de música e estilo que o Xdinary Heroes está buscando.

Jun Han: Eu recomendaria “Test Me.” É o centro de nossos estilos musicais que é tanto relaxante, quanto poderosa, e marcou o começo de nossa história.

Time HIT!: O Xdinary Heroes tem algumas músicas com letras muito complexas que fazem o ouvinte refletir, como “KNOCK DOWN”, “Pirates”, “Strawberry Cake”, etc. Qual é a inspiração e motivação por trás dessas letras, e qual música vocês acreditam que mais expressam a personalidade de cada membro? 

Jungsu: Quando eu trabalho em músicas, eu começo completando com melodias que se encaixem na canção. Então, eu escuto as melodias e organizo as ideias e letras que vêm na minha mente. Para as primeiras partes da letra, escolho um tema que combine com a música e a melodia. Geralmente, eu me inspiro em filmes e notas onde eu escrevo meus sentimentos do dia a dia e o que quero expressar. Eu acho que “Test Me” é uma música que reflete a personalidade e o caráter dos membros. A letra mostra um lado confiante e um pouco esquisito do Xdinary Heroes, com trechos como “Eu sou uma pessoa que você nunca viu antes, então só pare de se preocupar comigo e foque em si mesmos”. 

Jooyeon: Eu assisto muitos filmes e me inspiro neles, logo pensando em como posso compartilhar sua mensagem com os ouvintes. “Freakin’ Bad” é uma música de expressão forte sobre abraçar o seu mal interior, e ela reflete bastante minha personalidade e meu caráter.

Time HIT!: Todos os membros do XH são inegavelmente talentosos e juntos, formam a banda perfeita. De qualquer forma, apenas por diversão, se pudessem trocar de posição e instrumento com outro membro no próximo comeback, qual seria e por quê?

Gun-il: Como um baterista, eu sempre quis correr e pular pelo palco livremente. Logo, eu adoraria poder trocar de posição com o Gaon.

O.de: Queria poder tocar a guitarra, porque poderia sentir as dificuldades de tocar um instrumento diferente, e acima de tudo, parece legal.

Time HIT!: Até hoje, qual foi a música mais difícil de produzir? E qual delas é a mais difícil de performar?

Jun Han: “Strawberry Cake” é uma das mais difíceis para mim. Ela tem muitas partes simples, o que faz que seja desafiador conferir a intenção correta a cada nota. Eu ainda me preocupo muito, e acho o solo de guitarra difícil de expressar 🙁

Jooyeon: “Break the Brake”, a faixa principal desse álbum é a mais desafiadora para mim. É difícil tocá-la, porque a música e o baixo caminham separados, e pegar a harmonia correta é crucial também.

Time HIT!: Existe algum outro gênero musical ou ritmo que desejam incorporar nas músicas de sua banda?

Gun-il: Gostaria de incorporar o Samba e muitos outros ritmos latinos a nossas músicas.

Gaon: Eu estou gostando muito de músicas latinas quentes e intensas esses dias. Acredito que ao adicionar esse ritmo às nossas músicas, poderemos trazer um elemento fresco que nunca tentamos antes.

Time HIT!: Vocês já gravaram conteúdos especiais reagindo a músicas latinas de diferentes artistas e o público amou como vocês analisaram cada música. Vocês ouviram outras músicas desde aquela gravação? Ouviram alguma música brasileira?

Jungsu: Eu gosto muito da canção “Mi Gente”, e a escuto muito. Mesmo que eu ainda não tenha tido a chance de ver a reação dos nossos ouvintes brasileiros, adoraria performar lá e sentir a sua energia e vibe um dia. 

O.de: Obrigado pelas ótimas respostas! Eu amo músicas latinas e fico animado sempre que as escuto.

Time HIT!: Mandem uma mensagem para os brasileiros!

Gun-il: Yoooo Villains brasileiros!! E aí!! Como vocês estão?! Muito obrigado por nos apoiar do outro lado do mundo. Embora estejamos fisicamente distantes, eu sempre consigo sentir o amor abundante que vocês dão para o XH. Nós esperamos ter uma chance de visitar o Brasil para vê-los em pessoa o quanto antes! Até lá, por favor, continuem seguros e saudáveis!

Jungsu: Olá, queridos fãs no Brasil! Obrigado por seu apoio consistente e amor fervoroso! Eu espero ter a chance de os encontrar e performar no Brasil! Até lá, continuem saudáveis. Vamos trazer músicas melhores para todos, então nos vemos lá! Tchau! 🙂

Gaon: Olá! Villains brasileiros!! É o Gaon! Estamos de volta com um novo álbum! Esse álbum está cheio das minhas músicas favoritas! Espero que vocês possam esquecer suas preocupações e curtam nossa música. Obrigado pelo apoio e amor! Por favor, se cuidem bem! Mal posso esperar pelo dia que performaremos no Brasil! Tchau!

O.de: Fico muito grato por suas doces palavras e pelo encorajamento. Com o seu apoio, eu consigo continuar avançando e criando novas músicas. Espero ansioso pelo dia que vamos nos encontrar no Brasil. Até lá, se cuidem bem. Muito obrigado!

Jun Han: Villains do Brasil! Mal posso esperar para experienciar a fervorosa atmosfera da América do Sul pessoalmente! Por favor, esperem mais um pouco até que os visitemos. Um grande “obrigado” pelo apoio incrível!

Jooyeon: Villains brasileiros! Estou esperando ansiosamente pelo dia que poderemos nos encontrar e aproveitar juntos no palco! Vocês serão Villains até esse momento e para sempre, certo?? Vamos nos juntar e nos divertir muito!! WE ARE ALL HEROES!! Os mais fortes Xdinary Heroes e Villains do mundo. Animem-se!!!

Siga o Xdinary Heroes nas redes sociais

Instagram: @xdinaryheroes_official
X (Twitter): @XH_official
TikTok: @xheroes_official
YouTube: Xdinary Heroes
Facebook: XdinaryHeroes

(1) Comentário

  1. […] E enquanto a gente espera, vocês sabiam que os meninos já foram capa digital aqui na HIT! e nos deram uma entrevista exclusiva? Não? Então não deixe de conferir: “Xdinary Heroes estrela nossa capa de Outubro e fala sobre seu comeback com LIVELOCK, gostos p…“ […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *