Nesta sexta-feira (5), a WM Entertainment publicou um comunicado para anunciar o cancelamento das performances do ONF em Hong Kong e Taiwan, organizadas pela J&B Entertainment, empresa que gerenciava a turnê “SPOTLIGHT” na Ásia, Estados Unidos e Canadá.
Tal decisão se deu após o CEO da J&B ter seu nome envolvido em uma postagem online que expunha interações dele com um grupo de fãs por meio de um chat privado no Kakao Talk.
Nas capturas de tela foi possível ver o CEO cobrando valores dos fãs em troca de benefícios relacionados à turnê (benefícios que não foram autorizados pela WM), além de vazar informações confidenciais sobre o comeback do grupo e agenda pessoal dos membros.
Além disso, fãs começaram a pontuar o mal atendimento e comportamento rude por parte da J&B na hora de responder a dúvidas sobre preços e outras informações da tour.
Depois do exposed, o CEO se pronunciou publicamente pelo X, pedindo desculpas à WM, ao grupo ONF, aos fãs. “Este foi um descuido meu e não posso culpar ninguém ou inventar desculpas por isso”, diz o empresário.
Diante disso, a WM pede desculpas pelo ocorrido, se responsabiliza e comenta em nota: “A empresa em questão se desculpou tardiamente ao artista e aos fãs (…). nós decidimos terminar o contrato relacionado às turnês em Taiwan e Hong Kong, e cancelar as apresentações”.
E ainda fala sobre os shows na América do Norte, e diz que irá “rever a situação mais de perto e fazer outro comunicado, levando em consideração a situação dos fãs que fizeram preparativos antecipados para participar dos shows”.