HIT!News, K-pop

VLAST, agência do PLAVE, declara tolerância zero a atos maliciosos e atualiza os fãs sobre medidas legais

Nesta quarta-feira (27), a VLAST, agência do grupo virtual PLAVE, anunciou que tomou e continuará a tomar medidas legais para proteger seus artistas, declarando uma política de tolerância zero contra atos maliciosos como difamação.

A empresa publicou um aviso intitulado “Guia de Medidas Legais para Proteger PLAVE” através de seu fancafe e informou que irá monitorar e tomar ações rigorosas contra quem difamar ou divulgar informações pessoais dos membros do grupo.

Em julho deste ano, a agência processou um usuário das redes sociais por revelar a identidade de um dos membros e fazer postagens maldosas sobre o PLAVE. Em agosto, o suspeito foi identificado e teve sua conta deletada. A empresa ainda afirmou que o indivíduo pediu clemência, mas que eles recusaram e encaminhou o caso ao Ministério Público para investigação.

A VLAST enfatizou que “isto não é apenas uma resposta ao incidente, mas um esforço para erradicar comportamentos maliciosos em relação aos artistas e promover uma cultura de fãs saudável.”

Por fim, a agência pediu a cooperação dos fãs para relatar comportamentos maliciosos, reforçando seu compromisso em proteger os membros do PLAVE.

Confira a declaração completa da empresa:

“VLAST (doravante denominada Empresa), está constantemente monitorando comentários maliciosos, como insultos e difamação contra os membros do PLAVE, a divulgação de informações pessoais do artista e a disseminação de rumores infundados sobre a Empresa, e estamos analisando cuidadosamente os problemas relatados pelos fãs e tomando medidas legais rigorosas.

Gostaríamos de informá-lo sobre o andamento de nossa ação legal contra calúnias maliciosas e difamação contra a PLAVE.

1. Progresso da ação legal 

No final de julho de 2024, entramos com uma ação judicial contra o usuário “Maki” da plataforma de mídia social X (anteriormente “Twitter”) em conexão com postagens maliciosas, incluindo divulgação e insultos à PLAVE. No final de agosto de 2024, quando a identidade de Maki foi identificada, o investigador responsável pediu ao suspeito que comparecesse para a investigação, e Maki fechou sua conta X.

Posteriormente, “Maki” nos pediu clemência, mas exigimos a aplicação rigorosa da lei por parte da agência de investigação, e a delegacia de polícia responsável já enviou o caso para a promotoria para ser processado.

Temos tolerância zero em relação a esse incidente e seguiremos rigorosamente todos os procedimentos legais, incluindo processos criminais e indenizações civis. Não se trata apenas de uma resposta a um incidente, mas de um esforço para erradicar o comportamento malicioso contra artistas e promover uma cultura de fãs saudável.

2. Mensagem para os fãs 

Há uma falta de casos de investigação ou precedentes relacionados a ídolos virtuais na Coreia, portanto, o andamento dos casos é mais lento do que nos casos gerais. No entanto, protegeremos o precioso amor de nossos fãs pelo PLAVE e faremos o máximo para proteger os direitos e interesses de nossos membros, a fim de proteger o PLAVE.

Pedimos sua cooperação para criar um ambiente onde a PLAVE possa ser saudável e feliz. Se você testemunhar uma calúnia maliciosa ou a disseminação de informações falsas, informe-nos por meio do formulário de denúncia abaixo.

Mais uma vez, obrigado por seu amor e preocupação inabaláveis.”

E aí, o que acharam?

Fonte: (1)

Sobre o autor

Jornalista formada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Apaixonada por música, cultura pop e línguas estrangeiras. Sugestão de pautas: ylanalira@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *