Entrevistas

VILLAIN fala sobre sua nova fase na carreira e a criação de sua própria empresa

O time HIT! teve a oportunidade de conversar com o rapper VILLAIN (ex-PLT) que acabou de abrir sua própria empresa e já está com diversos planos para este 2023!

HIT: Você pode nos contar mais sobre a “VILLION DOLLAR ENT.”? Foi ideia sua? Como você começou a planejar sua empresa?

V: Sim e não. Criei o nome, mas a decisão de criar a minha própria empresa foi praticamente toda feita por aqueles próximos a mim. Minha esposa e nosso gerente de marca criativa, Ancore, foram extremamente taxativos de que eu estava em débito com a minha música e devia tentar novamente. A intensidade da confiança deles em mim e meu mundo sempre foi mais do que suficiente para me fazer voltar ao estúdio. Nossa estrutura é de uma empresa, mas entre as indústrias criativas, nosso ritmo de trabalho é como de uma tripulação. Acho que o que fará a gente se destacar a longo prazo é o fato de não termos vários capitães no nosso barco. Tem um ditado antigo da minha cidade natal que diz “um barco com muitos capitães não vai a lugar nenhum”. Acho que é o caso para empresas também. Dentro da nossa tripulação, todo mundo tem um papel diferente, então, nós realmente não podemos nos intrometer no trabalho dos outros, mesmo se quisermos, e graças a isso  nosso leme está sempre girando.

HIT: O que “heronamevillain” significa para você? Ela tem o mesmo significado de quando você a criou anos atrás?

V: Claro. Eu ainda acredito que no final do dia, eu sou sempre um herói, mas acontece que meu nome é VILLAIN. Esse nome me fez ser incompreendido várias vezes, mas eu realmente gosto bastante desse lado dele, porque o que vem fácil, não tem valor para mim. Mesmo assim, é necessário ter moderação também. Atrair ouvintes ou espectadores é bacana, mas até um certo ponto, porque no fim do dia, a indústria do entretenimento precisa de algo que seja fácil de consumir. Acho que o fato da verdadeira identidade do vilão ser um herói é a parte moderada para mim.

HIT: A música “Manitto” é a favorita entre os fãs, ela traz um sentimento poderoso e de confiança. Você pode nos contar sobre sua inspiração por trás dela e como ela foi criada?

V: Da forma que a música é, “Manitto”, tem um tom malvado que atrai a atenção do ouvinte desde o começo. Por outro lado, quando você olha a letra, é o absoluto oposto de maldade. Meu repertório naquela época não era muito diverso porque eu não tinha lançado tantas músicas ainda, então eu queria ter uma música que melhor capturasse a persona do VILLAIN, uma música que pudesse ser usada como uma identificação.

HIT: Como é seu processo criativo quando você está escrevendo e produzindo sua música?

V: Na época em que lancei “Bank Robber”, eu tinha músicas nas quais trabalhei por meses. Por outro lado, hoje em dia, compor ou produzir o beat normalmente leva menos de uma ou duas horas. Acho que estou aprendendo a achar o local onde fico confortável o bastante para não ter dúvidas sobre a qualidade do que estou criando até o ponto onde bagunça o fluxo criativo de trabalho. O que mais leva tempo, na verdade, é gravar. Sou muito exigente sobre questões de tom e nuance de voz, então uma música pode facilmente levar uma semana ou duas para ser gravada do começo ao fim.

HIT: Como sua música se desenvolveu ao longo dos anos e que mudanças você fez no seu estilo?

V: Olhando para trás, para minhas produções antigas, a mentalidade que refletia através da música era de ansiedade e determinação, quase como uma forma de exibir minha capacidade. Mas agora, que comecei a amadurecer como homem, eu estou começando a aprender como me acalmar e ainda manter um grande impacto. Acho que isso é a primeira coisa que os ouvintes podem notar sobre o meu tom e, acima de tudo, nas minhas nuances.

HIT: Qual é sua maior motivação?

V: Minha maior motivação é que eu nunca estou completamente satisfeito com minhas produções. Não me entenda errado, eu sou extremamente orgulhoso delas, sem dúvida, mas eu sempre quero tentar achar um jeito de melhorar minha produção e se eu me enganar dizendo que estou satisfeito, então, minha visão pode começar a ficar borrada e posso não ver as coisas como elas realmente são.

HIT: Em termos de música e projetos, o que os fãs podem esperar no futuro?

V: O que posso compartilhar agora é que definitivamente lançarei muitas músicas e conteúdos esse ano. Eu não tenho um histórico muito bom quanto a isso, mas estou animado para finalmente limpar meu nome dessa vez.

HIT: Quais desejos e objetivos você quer alcançar no futuro como artista?

V: Para um artista, a melhor validação é quando outros artistas copiam o seu trabalho. Pode soar estranho, mas, sim, eu espero que minhas músicas tornem-se aquelas que os artistas não podem evitar, a não ser tê-las como referência.

CHIT: omo você descreveria sua música para um ouvinte em potencial?

V: É uma daquelas coisas que você nunca pensou que precisava.

HIT: Nessa nova fase, como você descreveria a sua música em uma palavra?

V: “Carismática”.

HIT: Qual das suas músicas você acha que melhor descreve quem você é?

V: Agora, “NUGU” está fazendo o melhor trabalho possível para mim, mas isso vai sempre mudar, porque minhas produções nunca permanecerão as mesmas. Na verdade, a música que tenho em mente ainda está para ser lançada… Em breve.

HIT: Você tem algum modelo que inspirou você a entrar na indústria da música?

V: Pharrell, Chris Brown, A$Ap Rocky.

HIT: Se você pudesse escolher outro artista para colaborar, quem seria?

V: Prefiro apresentar minhas próprias músicas, se você entende o que estou dizendo. Sinceramente, provavelmente, estou fazendo um favor para outros artistas ao não propor nenhuma colaboração porque a maioria deles terá dificuldades de superar meu primeiro verso.

Entrevista: HIT! Team
Tradução: @vit.vitvit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *