VCHA conversou com a HIT! sobre seu debut e suas expectativas para o futuro do grupo
Entrevista: Kim Safraide
O girlgroup VCHA foi formado através do reality show A2K (America To Korea), e é uma parceria entre a empresa sul-coreana JYP Entertainment e a gravadora americana Republic Records.
O grupo debutou em 23 de setembro de 2023, com o pré-single “Ready For The World” e agora chegaram com seu debut oficial,l o single “Girls Of The Year”.
Além disso, as meninas recentemente embarcaram em uma grande nova aventura, elas foram a atração do show de abertura da turnê “Ready To Be”, do TWICE.
O TWICE e o VCHA estiveram no Brasil nos dias 6 e 7 de fevereiro, realizando dois shows em São Paulo, que foram um super sucesso, de público e de performances.
Antes dos shows por aqui, a HIT! teve a honra de conversar um pouquinho com Lexi, KG, Camila, Savanna, Kaylee e Kendall.
As meninas falaram um pouco sobre seu novo lançamento e sobre suas expectativas para os shows aqui, em terras brasileiras e para o futuro do grupo!
Confira a entrevista completa abaixo:
HIT!: Vamos começar falando um pouco sobre esse debut, qual a história por trás das músicas “Girls Of The Year” e “X.O. Call Me”?
LEXI: O single “Girls of the year” é uma música que dá ênfase em confiança e autocuidado,e é algo que definitivamente nós queremos que seja nosso. Sobre o vídeo clip, ele contém também algumas cenas de nós nas salas de ensaio, durante as danças, e também cenas de todas nós no palco, e eu acho que isso tudo mostra muito bem o nosso trabalho duro, dedicação e paixão, que é algo que com certeza nos representa, e é isso que nós tentamos mostrar em “Girls of the year”.
HIT!: A música título fala dessa ascensão ao sucesso, como foi pra vocês esse momento? Debutar em uma grande empresa?
SAVANNA: Foi super emocionante, porque todas nós trabalhamos muito duro desde de o começo, e finalmente ser capaz de mostrar no que estávamos trabalhando e preparando tem sido uma maravilhosa jornada e estamos muito emocionadas por finalmente estrear e começar essa caminhada juntas.
HIT!: Qual conselho vocês dão a alguém que também quer se tornar uma garota do ano?
SAVANNA: Confiança! Tenha confiança em si mesmo e também apenas seja você mesmo, eu diria. Seja a sua versão de ‘Girl of the year’ para si mesmo, eu acho que você deve começar por isso.
HIT!: O que vocês sentiram que mudou nesses 5 meses desde que vocês se apresentaram com o pré-single “Y.O. Universe”, como grupo e como indivíduos?
KENDALL: Eu acho que juntas nós de fato crescemos muito, eu acredito que com certeza nós continuaremos melhorando. Nosso som também cresceu como é mostrado nas músicas “Girls of the year” e “X.O Call Me”, e eu espero avidamente o quanto nós seremos capazes de crescer e expandir nossa música no futuro.
HIT!: O grupo foi formado através do Reality A2K. Sobre isso, como foi participar do reality? Vocês lembram das primeiras impressões que tiveram uma das outras?
LEXI: Bom, foi uma grande honra para todas nós ter essa oportunidade de participar desse reality show.
Eu acho que todas nós, podemos dizer que estávamos nos sentindo intimidadas umas pelas outras, nos olhávamos e ficávamos assustadas, porque nós pensávamos que éramos muito frias. Mas ao mesmo tempo tivemos uma genuína conexão entre nós, porque compartilhamos nossa paixão por cantar e dançar, mesmo que tivéssemos uma certa intimidação eu penso que no final nós tivemos uma conexão realmente boa.
HIT!: Vocês são um grupo global, cada integrante veio de uma cultura diferente e de um lugar, Teve alguma dificuldade em relação às diferenças culturais de vocês?
KG: Obviamente ir para outro país, como a Coreia, teve de fato muitas diferenças que nós não estávamos acostumadas, e então nós tivemos que nos adaptar e aprender.
KENDALL: Mas também como um grupo com diferentes culturas e origens étnicas, nós todas aprendemos estando umas com as outras, eu sinto que todas nós somos bem abertas e também nunca existiu algum problema desde o começo, só foi uma questão de apreciar as diferenças de cada uma.
HIT!: Tem algum artista que vocês gostariam de fazer uma colaboração no futuro?
SAVANNA: Eu me sentiria honrada de trabalhar com qualquer pessoa, acho que todas nós adoraríamos trabalhar com artistas como a Ariana Grande e claro que também com artistas da JYP, ficaríamos honradas de trabalhar com qualquer pessoa.
HIT!: Qual a sensação de sair nessa turnê mundial, abrindo o show de um grande girlgroup como o TWICE?
CAMILA: Eu acho que é uma grande honra porque, antes mesmo de debutarmos, já éramos grandes fãs do grupo TWICE, eu pessoalmente admiro muito elas. Elas foram e são meu grupo favorito, e ter sido capaz de conhecer elas, em primeiro lugar, e agora abrir um grande show para elas, com tanta gente, é realmente inacreditável e nós estamos trabalhando muito duro nisso, pois não queremos decepcionar.
HIT!: O que podemos esperar do show de abertura do VCHA aqui no Brasil?
KENDALL: Eu acho que tem muita coisa que vocês possam estar aguardando, estamos muito ansiosas para mostrar isso para todo o mundo. Nós não podemos dar muitos spoilers, mas definitivamente muita coisa está por vir!
HIT!: O que vocês mais gostariam de fazer no Brasil quando estiverem aqui?
KG: Eu estou muito ansiosa para ver o país em si e também em estar nele, porque primeiramente eu nunca estive aí antes, então será minha primeira vez, e eu estou realmente ansiosa para experienciar uma cultura nova.
HIT!: O que podemos esperar do VCHA em 2024?
LEXI: Bom esse é apenas o começo da nossa jornada e então há muita coisa ainda armazenada, então por favor fiquem ligados e muito obrigada pelo apoio de todos. Nós gostamos muito de desafios, eu espero ansiosamente pelos próximos.
HIT!: Enviem um recado para as pessoas que estão conhecendo vocês através dessa entrevista, e que vão prestigiar os shows aqui em São Paulo:
KENDALL: Eu gostaria de dizer muito obrigado a todos que tem nos acompanhado nessa jornada até agora e para todos que talvez nos vejam no Brasil, e que irão até os shows, muito obrigado por irem, e por apoiarem o TWICE e também nos apoiarem.
Eu acho que nós temos muito a oferecer e muitas outras coisas ainda para vocês verem, se vocês quiserem ver. Terá muito mais coisa vindo aí para o futuro então nós podemos esperar ansiosos pelo o que o VCHA tem para mostrar.