Matérias

“The Black Box on Earth”: Concerto sobre crise climática terá Hoshi (SEVENTEEN) e LE SSERAFIM 

Vários artistas participarão do projeto afim de conscientizar sobre os estragos que a crise climática vem causando, não só na Coréia, mas em todo o mundo

Hoshi membro do SEVENTEEN, e o girl group LE SSERAFIM participarão do primeiro concerto sobre a crise climática da Coreia do Sul, o “The Black Box on Earth”, que faz parte das comemorações do 50º aniversário da empresa KBS.

O concerto na verdade será lançado como um espécie de documentário, com a intenção de fazer refletir sobre o futuro do mundo em meio as alterações climáticas e seus impactos, isso tudo através da música.

As participações serão focadas em regiões que sofreram com algum desastre devido a crise climática como a Coréia do Sul, Taliândia e Espanha,  e cada artista deverá ser representante de uma.

O girl group LE SSERAFIM será representante da Ilha de Jeju, e Hoshi será encarregado de representar Seul, que ocupa o 5º lugar de maior emissor de carbono do mundo.

As performances musicais contarão a história “do último registro da terra”  nos levando para um futuro onde cidades e populações foram fortemente afetadas pelas mudanças climáticas.

Segundo a KBS “A história cinematográfica e as apresentações musicais nos ajudarão a compreender as mudanças climáticas do mundo.”

Outros artistas também estarão presentes como Jung Hun (Jannabi), Kim Yuna (Jaurim), a coreógrafa Monika, o músico Jaehyun Jung e o violinista Danny Goo.

“The Black Box On Earth” será lançado no dia 9 de outubro às 21h45 (KST) através do canal oficial da KBS no YouTube.

Confira o trailer publicado pela KBS:

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Apaixonada pela cultura pop e hallyu.

Nas horas vagas maratonista profissional de K-Dramas de terror.

Contato: kimberllysafraide@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *