HIT!News, K-pop

Taeil (ex-NCT) entra com recurso após condenação por estupro

Nesta quinta-feira (17) Moon Taeil, ex-integrante do grupo NCT, apresentou formalmente um recurso contra a sentença de três anos e seis meses de prisão por envolvimento em um caso de estupro coletivo.

A apelação foi protocolada um dia após o Ministério Público também recorrer da decisão judicial, o que levou o caso à segunda instância. Os outros dois acusados, que participaram do crime junto a Taeil, também entraram com recursos, dando início a uma nova fase no processo judicial.

Relembre o caso

O crime ocorreu em junho de 2024, quando Taeil e dois amigos teriam violentado uma mulher estrangeira que estava embriagada após um encontro em um bar no bairro de Itaewon, em Seul. De acordo com a acusação, os três homens colocaram a vítima em um táxi e a levaram até a residência de um deles, no bairro de Bangbae, onde ocorreu a agressão sexual.

Em audiência realizada em 18 de junho de 2025, Taeil e os outros dois envolvidos admitiram os fatos. O Ministério Público solicitou a pena de sete anos de prisão para cada um, além da obrigatoriedade de participação em um programa de tratamento para agressores sexuais, proibição de atuação profissional em instituições com menores de idade por cinco anos, e inclusão dos dados dos réus em um registro de criminosos sexuais.

No entanto, a 26ª Vara Criminal do Tribunal Distrital Central de Seul impôs uma pena de três anos e seis meses de prisão, considerando fatores como a confissão, a entrega voluntária dos réus e a existência de indícios de arrependimento. Mesmo assim, o tribunal determinou a execução imediata da pena e expediu mandado de prisão.

Argumentos da defesa

Durante o julgamento, a defesa de Taeil alegou que o artista colaborou com as investigações desde o início, apresentou carta de arrependimento e firmou um acordo com a vítima, que expressou não desejar a continuação da ação penal. Ainda assim, por se tratar de crime de estupro coletivo, o processo seguiu mesmo diante da manifestação da vítima.

A defesa afirmou que o ex-idol teria se submetido a sessões de psicoterapia e programas de prevenção de crimes sexuais após o ocorrido.Também declarou que o ex-idol e sua família estariam enfrentando dificuldades financeiras desde o início do processo, incluindo a demissão da mãe de Taeil e sua atual atuação como ajudante em um restaurante de um conhecido.

Consequências para a carreira

Em meio às investigações, Taeil foi desligado do NCT e teve seu contrato encerrado com a SM Entertainment. Em outubro de 2024, a empresa emitiu nota oficial informando que a rescisão foi decidida em comum acordo, com base na quebra de confiança e na gravidade do processo criminal.

Próximos passos

Com a apelação aceita, o caso será revisto por um novo colegiado de juízes em segunda instância. Ainda não há data marcada para a próxima audiência.

A HIT! reforça o compromisso com a informação responsável e com o respeito às vítimas. Casos de violência sexual devem ser tratados com seriedade e atenção. No Brasil, denúncias podem ser feitas gratuitamente pelo número 180.

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *