TW: menção a estupro
Nesta quinta-feira (10), a 26ª Vara Criminal do Tribunal Distrital Central de Seul, sob a presidência do juiz Ryu Seong-yeol, condenou Moon Taeil, ex-integrante do NCT, e outros dois réus a três anos e seis meses de prisão por violação da Lei de Casos Especiais Relacionados à Punição de Crimes Sexuais, mais especificamente, por agressão sexual qualificada.
O tribunal também ordenou que os réus cumpram 40 horas de educação sobre violência sexual e impôs uma restrição de cinco anos para que trabalhem em instituições que envolvam crianças ou adolescentes.
Na sentença, o tribunal destacou que os réus admitiram o crime e, com base nas provas apresentadas, foram considerados culpados. “A vítima estava em estado de incapacidade devido à intoxicação, e o crime foi cometido na residência do Sr. Lee. A turista estrangeira está passando por um trauma psicológico significativo, por ter sido agredida em um local desconhecido”, afirmou o tribunal.
Na audiência anterior, os promotores haviam pedido sete anos de prisão para os acusados. No entanto, foram levados em consideração fatores favoráveis, como o fato de os réus serem primários e a vítima não desejar prosseguir com a acusação.Taeil foi expulso do NCT e teve seu contrato com a SM Entertainment rescindido em agosto do ano passado, após ser interrogado pela polícia sobre as acusações.

