HIT!News, K-pop

Suspeitas contra Bang Si-hyuk levam autoridades a investigarem a HYBE por evasão fiscal

A HYBE está no centro de mais uma polêmica, desta vez envolvendo uma investigação fiscal. A empresa, presidida por Bang Si-hyuk, está sendo investigada pelo Serviço Nacional de Impostos da Coreia do Sul devido às suspeitas de fraude e manipulação de mercado atribuídas ao próprio Bang e a três executivos da companhia.

No dia 29 de julho, agentes do Departamento de Investigação nº 4 da Delegacia Regional de Seul estiveram na sede da HYBE, localizada em Yongsan-gu, em Seul, para apreender documentos fiscais como parte de uma operação contra sonegação e práticas desleais no mercado financeiro.

A ação ocorre dias após a operação de busca e apreensão realizada pela polícia em 24 de julho, dentro da mesma investigação. Segundo as acusações, Bang e os executivos teriam enganado investidores ao afirmar que a empresa não abriria capital na bolsa, induzindo-os a vender suas ações. Com a valorização obtida após o IPO, os envolvidos teriam lucrado cerca de 2 trilhões de wons (aproximadamente R$ 7,6 bilhões).

Essa é a primeira investigação fiscal desde junho de 2022, quando a HYBE passou por uma auditoria regular que resultou em uma multa bilionária.

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *