EXIBIÇÃO DE CINEMA COM A MAIOR BILHETERIA DE UM ARTISTA SOLO DE K-POP
Texto: Release
Tradução: Yoko
A exibição global da turnê mundial apresentada pela Trafalgar Releasing e a HYBE arrecadou mais de $10 milhões de dólares!
Londres, Reino Unido e Los Angeles, Califórnia – 16 de abril de 2024
Trafalgar Releasing e HYBE estão emocionados em anunciar o sucesso estrondoso da peça cinematográfica de SUGA│Agust D TOUR ‘D-DAY’ THE MOVIE. Somando as transmissões de 10 a 14 de abril, o eletrizante filme-concerto arrecadou um total de $10.16 milhões no mundo mesmo com horários de exibição limitados. Esse lucro torna o Agust D, vulgo SUGA do grupo ícone do século 21 BTS, a maior bilheteria dos EUA e do mundo em 2024, além de ser a maior bilheteria de um filme de um artista solo de K-pop.
O evento foi exibido, primeiramente, nos dias 10 e 13 de abril em mais de 3.500 cinemas em mais de 100 territórios diferentes, e mais datas foram adicionadas após demanda dos fãs. Na América do Norte, SUGA│Agust D TOUR ‘D-DAY’ THE MOVIE alcançou o 2º lugar, em 10 de abril, nas bilheterias e arrecadou mais de $961 mil, no total, e $1,264, por tela, das 784 salas de cinema. O sucesso alcançou a 8º posição, em 13 de abril, nas bilheterias com um lucro de mais de $900 mil, no total, e uma média de $1,259 por sala, entre 787 salas de cinema. O acúmulo total, na América do Norte, fica em torno dos $2.3 milhões. O evento também entrou no top 10 geral Norte americano e do mundo todo no final de semana.
Os destaques regionais também incluem as bilheterias do México (o maior mercado ao redor do mundo com um acúmulo de $2.58 milhões, sendo a 2ª posição no final de semana), Brasil ($612 mil), e Alemanha ($402 mil).
Juntamente com os formatos convencionais de exibição, a audiência experimentou SUGA│Agust D TOUR ‘D-DAY’ THE MOVIE nas telonas no mundo inteiro no IMAX. Em parceria exclusiva premium com o filme, as exibições IMAX alcançaram $2.04 milhões – aproximadamente 20% de todo acúmulo do mundo inteiro.
O lançamento segue excepcionalmente forte em 2023 para filme-concerto nas bilheterias, devido ao grande sucesso de TAYLOR SWIFT | THE ERAS TOUR ($267.1 milhões arrecadados) e RENAISSANCE: A FILM BY BEYONCÉ ($44.4 milhões arrecadados). Ambos lançamentos mundiais foram exibidos pela AMC Theatres Distribution, com a Trafalgar Releasing distribuindo na Europa, Ásia e América do Sul.
Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing disse: “Nós estamos realmente animados com essa resposta fenomenal do SUGA│Agust D TOUR ‘D-DAY’ THE MOVIE. É uma verdadeira prova do talento de SUGA e não apenas fala sobre o poder de motivar os fãs, mas também simboliza a forte demanda por experiências de exibições no cinema ao redor do mundo”.
Devido a demanda fenomenal, nos Estados Unidos, o lançamento foi estendido para 100 salas por semana durante a pré-venda, além de datas adicionais como em 21 de abril. As expansões também aconteceram no México e Brasil, além de outros mercados da América Latina. Os ingressos estão à venda agora. Visite sugathemovie.com para mais informações atualizadas sobre as exibições.
O filme estreou e contava com produtos exclusivos, incluindo potes de pipoca e copos exclusivos, que estão disponíveis em alguns cinemas ao redor do mundo. Mais de 100,000 unidades foram pedidas globalmente.
SUGA│Agust D TOUR ‘D-DAY’ THE MOVIE marca a colaboração mais recente entre a Trafalgar Releasing e a HYBE. Os projetos anteriores incluíram o sucesso estrondoso do lançamento nos cinemas do BTS.
Na última semana, Trafalgar Releasing também anunciou a parceria com a CJ 4DPlex para entregar uma série de quatro imersivas e multi-sensoriais experiências de show de K-pop nos cinemas ao redor do mundo esse ano.
* A arrecadação ao redor do mundo é listada no momento da emissão do comunicado à imprensa. As receitas brutas incluem as admissões coreanas pelo distribuidor local da CGV. Lançamentos adicionais de mercados selecionados, incluindo Japão e Índia, irão ocorrer futuramente.
Sobre SUGA do BTS:
SUGA (Min Yunki) é um rapper, compositor, letrista, produtor sul coreano e membro do grupo ícone pop do século 21, BTS. SUGA é conhecido mundialmente por suas habilidades de produção com sua sólida filosofia musical própria, constantemente quebrando as barreiras através do seu trabalho nos álbuns do BTS, projetos solos e colaborações com outros artistas. Desde 2014, com o álbum de Skool Luv Affair, os trabalhos do BTS contavam com faixas produzidas por SUGA. Através de suas mixtapes, sob o nome de Agust D, SUGA também mostrou sua visão como um artista. Ele participou de colaborações com artistas internacionais como Juice WRLD, Max, e So-ra Lee, além de artistas globalmente influentes como Halsey, PSY, Epik High, ØMI e muitos outros. Além disso, SUGA também participou na produção da versão remix de “My Universe” do ColdplayXBTS, na trilha sonora original “Stay Live (Prod. SUGA of BTS) da história original da HYBE, 7FATES: CHAKHO, chamada, na OST “Our Island (Prod. SUGA of BTS)[Original Soundtrack]” para um jogo mobile e também no toque de celular oficial do Samsung Electronics Galaxy, “Over The Horizon”.
Sobre o BTS:
BTS, um acrônimo para Bangtan Sonyeondan ou Beyond the Scene, é um grupo sul-coreano nomeado para o GRAMMY que capturou os corações de milhões de fãs globalmente desde sua estreia em Junho de 2013. Os membros do BTS são RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V, e Jung Kook. Ganhando reconhecimento por sua música autêntica e auto-produzida, performances de alta qualidade, e a maneira como eles interagem com os fãs, o grupo se estabeleceu como o ícone pop do século 21, quebrando incontáveis recordes mundiais. Enquanto transmitem uma influência positiva através de suas atividade, como a campanha LOVE MYSELF e o discurso “Speak Yourself” na ONU, o grupo mobiliza milhões de fãs ao redor do mundo (chamados ARMY), conseguiram alcançar seis vezes o 1º lugar na Billboard Hot 100 singles desde 2020, e performaram em múltiplos shows esgotados em estádios ao redor do mundo. Eles também são nomeados como Artista do ano de 2020 pela revista TIME e foram reconhecidos por numerosas premiações de prestígio como a Billboard Music Awards, American Music Awards (Artist of the Year 2021) e MTV Video Music Awards.
Sobre Trafalgar Releasing:
Trafalgar Releasing, a líder global em distribuição de eventos no cinema, utiliza o poder do cinema para juntar os fãs em mais de 15,000 cinemas em 132 países. Uma subsidiária da Trafalgar Entertainment, as operações da Trafalgar Releasing incluem produção, aquisição, marketing e distribuição de conteúdos ao vivo ou pré-gravados para os cinemas ao redor do mundo liderados por um time internacional estabelecido no Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha. Contendo concertos ao vivo, documentários musicais, ópera de primeira classe, teatros premiados e muitos nomes que lideram o entretenimento como Taylor Swift, Beyoncé, BTS, Metallica, Oasis, Coldplay, Billie Eilish, o Royal Opera House e outros, a Trafalgar Releasing já quebrou recordes de bilheteria com seus eventos; mais recentemente com a distribuição de TAYLOR SWIFT | THE ERAS TOUR, a maior bilheteria de um filme-concerto de todos os tempos. Informações sobre a Trafalgar Releasing podem ser encontradas no www.trafalgar-releasing.com.
Sobre IMAX Corporation:
IMAX, uma inovadora tecnologia do entretenimento, combina um software próprio, arquitetura, e equipamentos para criar experiências que te levam para além dos limites de seu assento em direção a um mundo que você nunca imaginou. Os maiores cineastas e estúdios estão utilizando sistemas IMAX para conectar a audiência de maneiras extraordinárias, tornando a rede IMAX uma das mais importantes e bem sucedidas plataformas de distribuição teatral para grandes eventos cinematográficos ao redor do globo.
IMAX tem sedes em Nova Iorque, Toronto e Los Angeles, com escritórios adicionais em Londres, Dublin, Tóquio e Shanghai. Em 30 de setembro de 2023, existem 1.731 sistemas IMAX (1.651 multiplexes comerciais, 12 destinos comerciais, 68 institucionais) operando em 87 países e territórios. Parte do IMAX China Holding, Inc., uma subsidiária da IMAX Corporation, tem negócios com a Bolsa de Valores de Hong Kong sobre o código “1970”.
IMAX®, IMAX® 3D, Experience It In IMAX®, The IMAX Experience®, DMR®, Filmed For IMAX®, IMAX LIVE™, and IMAX Enhanced® são marcas registradas da IMAX Corporation ou de suas subsidiárias que são registradas e protegidas por leis de várias jurisdições. Para mais informações, visite www.imax.com. Você também pode se conectar com o IMAX no Instagram (www.instagram.com/imax), Facebook (www.facebook.com/imax), LinkedIn (www.linkedin.com/company/imax), X (www.twitter.com/imax), e YouTube (www.youtube.com/imaxmovies).