Segundo reportado pela mídia sul-coreana no dia 15 de julho, a agência Source Music, subsidiária da HYBE e responsável pelo girl group LE SSERAFIM, iniciou um processo judicial contra Min Hee Jin por danos e estaria pedindo uma indenização de 500 milhões de wons (um pouco mais que 1.9 milhões de reais).
Mais tarde, a Source confirmou que entrou com a ação, mas em relação a valores e outras informações, pede a compreensão do público e diz que “é difícil confirmar qualquer outro detalhe específico”.
O processo chega após a primeira coletiva de imprensa feita por Min Hee Jin, em abril. Na época, a produtora alegou, dentre outras coisas, que a HYBE não cumpriu o combinado de fazer do NewJeans seu primeiro girl group (pois debutou o LE SSERAFIM primeiro) e que a Source Music negligenciou as integrantes do NewJeans, visto que as meninas foram trainees na empresa.
Mês passado, a BELIFT, outra subsidiária da HYBE, também tomou medidas legais em relação às acusações de Min Hee Jin de que o ILLIT teria plagiado o New Jeans.