Texto: Hévila Vilela
No dia 11 de fevereiro, a SM Entertainment postou uma nota referente aos ataques e difamações que o seu girl group aespa vem recebendo nas redes sociais.
Segundo a agência, a investigação está em andamento, tendo as informações necessárias coletadas com a ajuda dos MYs e as quais foram encaminhadas para a promotoria judiciária.
Leia abaixo o pronunciamento na íntegra:
“Olá, aqui é a SM Entertainment.
Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre as ações legais que estão sendo tomadas contra publicações e comentários maliciosos, incluindo difamação, insultos e assédio sexual, relacionados a nosso artista aespa.
Por meio de relatos de fãs e de nossos próprios esforços em monitoramento, temos coletado evidências de postagens e comentários maliciosos direcionados ao aespa. Com base nessas evidências, registramos denúncias relacionadas a insultos, difamação, edição e distribuição de materiais de vídeo falsos, e no momento estamos dando andamento às ações legais.
Gostaríamos de informá-los que as investigações estão em andamento, pois vários indivíduos foram identificados entre os acusados e que alguns casos foram encaminhados para a promotoria e receberam decisões finais do tribunal, conforme detalhado abaixo:
Nome do caso: Violação da lei sobre casos especiais relativos à punição de crimes sexuais (distribuição de materiais de vídeo falsos)
Plataforma de distribuição: Telegram
Resultado: Ordem sumária (imposição de multa)
Nós continuaremos a tomar medidas e ações rigorosas contra aqueles que publicam conteúdos, vídeos e imagens maliciosas voltados ao aespa, independentemente de morarem no país ou no exterior.
Permanecemos comprometidos em fazer o máximo para proteger os direitos e interesses de nossos artistas.
Muito obrigado.”
Fonte: (1)

