HIT!News, K-pop

SM Entertainment dá atualizações sobre comentários maldosos direcionados à TAEYEON (Girls’ Generation)

Nesta segunda-feira (02), a SM Entertainment usou as mídias sociais para atualizar os fãs sobre o andamento do processo contra autores de postagens com difamação, insultos e assédio sexual que tiveram como alvo a artista TAEYEON, solista e integrante do Girls’ Generation.

Os comentários foram feitos em portais e comunidades online, e a empresa tomou ciência dessa movimentação graças a denúncias de fãs e de seu próprio monitoramente.

A SM diz que muitos suspeitos foram identificados e alguns casos já tiveram penas aplicadas, em que um dos suspeitos teve a acusação suspensa após cumprir algumas condições junto à justiça. Em caso de autores menores de idade, foi requerido um pedido de desculpas por escrito. Acompanhe o relatório completo abaixo.

Olá, aqui é SM Entertainment.

Gostaríamos de entregar atualizações sobre as ações legais a respeito de postagens e comentários maliciosos relacionados à difamação, insultos e assédio sexual direcionados à nossa artista Taeyeon. 

Até agora, por meio de denúncias de fãs e de nossos próprios esforços em monitoramento, já coletamos centenas de evidências de postagens e comentários maliciosos tendo como alvo Taeyeon em plataformas tais como Naver, Daum (incluindo comunidades como Women’s Generation, Mixed Martial Arts Community, SoulDresser, Dotax, etc.), Nate Pann, Theqoo, Instiz, MLBPark, X (antes Twitter), DC Inside (incluindo várias galerias como drama, celebridade feminina, celebridade masculina, Billboard, Circle Chart, K-po, etc.),  Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, Ilbe, Bobae Dream, e FM Korea. Baseado nesta evidência, registramos e continuamos registrando centenas de reclamações junto às autoridades policiais relacionadas a acusações como difamação e insulto. 

Gostaríamos de compartilhar que as investigações, em relação a vários suspeitos identificados, estão atualmente em processo, e recentemente, dois casos (insulto, etc) foram confirmados com penas adicionadas. Estes casos resultaram em: 

1) Acusação suspensa com condições de conclusão de programa educativo no gabinete de liberdade condicional.
2) Decisão de não acusação devido à morte do suspeito.

Para casos envolvendo menores de idade, resolvemos várias situações através de pedidos de desculpa por escrito e entregues sob supervisão parental . Para suspeitos adultos, penalidades como multas e suspensões de acusações suspensas foram impostas. Nós também ainda estamos tratando ativamente dos casos restantes. 

Prosseguindo, faremos todos os esforços para proteger nossos artistas e continuaremos a tomar ações legais fortes, sem qualquer leniência, contra rumores maliciosos, postagens/comentários prejudiciais, difamação e insultos dirigidos à Taeyeon em comunidades online, mídias sociais e portais.

Obrigado (a)”.  

Fonte: (1)

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *