A SM Entertainment, anunciou nesta hoje (17) que está tomando medidas legais rigorosas contra a disseminação de informações falsas e ataques maliciosos direcionados aos membros do grupo RIIZE e ao ex-integrante Seunghan.
Em duas declarações oficiais, a empresa detalhou as ações que estão sendo tomadas para proteger a reputação de seus artistas. Segundo a SM, tem sido coletado um grande volume de provas, incluindo ameaças, difamação e insultos, que estão sendo utilizados para processar os responsáveis.
A agência destacou a gravidade de crimes como a criação de perfis falsos para espalhar rumores e a manipulação de imagens. A SM enfatizou que não tolerará qualquer tipo de atividade ilegal e que continuará a monitorar de perto as redes sociais para identificar e punir os infratores.
Leia a declaração sobre o RIIZE:
“Olá, aqui é a SM Entertainment.
Gostaríamos de atualizar sobre a ação legal que está sendo tomada em relação à violação dos direitos dos nossos artistas RIIZE (Shotaro, Eunseok, Sungchan, Wonbin, Sohee, Anton).
Temos coletado postagens e comentários maliciosos que incluem ameaças, difamação e insultos contra os membros do RIIZE, por meio de denúncias de fãs e monitoramento próprio. Estamos focados em processar indivíduos que continuam espalhando informações falsas em plataformas específicas.
Em particular, gostaríamos de informar que alguns indivíduos que se passaram por conhecidos dos membros do RIIZE no Instagram e escreveram informações falsas, assim como indivíduos cujas ações ilegais foram confirmadas, foram identificados e encaminhados à promotoria. Estamos respondendo firmemente de acordo com nossos princípios e atualizaremos vocês sobre o andamento desses casos posteriormente.
Criar e espalhar rumores maliciosos baseados em informações fabricadas ou não verificadas, assim como gerar conteúdos maliciosos editando ou manipulando imagens dos artistas, são atos claramente ilegais. Continuaremos a tomar medidas rigorosas contra aqueles que publicam conteúdos e vídeos maliciosos visando o RIIZE em plataformas como Instagram, X (anteriormente Twitter) e YouTube, tanto no país quanto no exterior. Reiteramos que não haverá acordos ou tolerância para tais atividades ilegais, então pedimos que não se envolvam em situações infelizes.
Agradecemos sinceramente a todos os fãs pelo apoio e interesse constantes no RIIZE. Pedimos que continuem nos enviando denúncias e compartilhando informações sempre que descobrirem ações ilegais relacionadas ao RIIZE.
Obrigado.“
Leia a declaração sobre Seunghan:
“Olá, aqui é a SM Entertainment.
Gostaríamos de atualizar sobre a ação legal que está sendo tomada em relação à violação dos direitos do nosso artista Seunghan.
Desde sua estreia, temos monitorado continuamente postagens e comentários maliciosos que incluem informações falsas, ataques pessoais, insultos e calúnias contra Seunghan. Já coletamos uma quantidade substancial de provas e estamos avançando com ações legais, incluindo a apresentação de queixas contra várias atividades ilegais.
Em particular, gostaríamos de reiterar que se passar por conhecidos em redes sociais para escrever informações falsas que prejudiquem o caráter e a reputação do artista, além de reproduzir e espalhar indiscriminadamente essas informações falsas, são atos criminosos claros.
Estamos tomando medidas legais imediatas sempre que qualquer atividade ilegal relacionada ao Seunghan for confirmada, e continuaremos a responder firmemente, sem acordos ou tolerância.
Agradecemos a todos os fãs que apoiam o Seunghan e continuaremos fazendo o nosso melhor para proteger nossos artistas.
Obrigado.“
Fonte: (1)