Hoje, 13 de março, a SM Entertainment publicou uma nota no perfil do grupo RIIZE no X em que dizia estar ciente dos boatos que tem circulado na internet nos últimos dias, e que estão coletando provas para entrar na justiça contra os autores de postagens maliciosas.
Dando um pouco de contexto: fotos de alguns membros e supostas conversas foram vazadas, o que deu vazão para especulações sobre namoros e aspectos da vida pessoal dos membros, e consequentemente ataques de ódio nas redes (não entraremos muito no mérito da questão para não replicar as informações falsas e difamatórias).
Abaixo está o comunicado completo e traduzido:
“Olá, aqui é SM Entertainment.
Não somente falácias sobre os membros do RIIZE estão sendo espalhadas maneira irresponsável nas redes sociais e comunidades online, mas atos ilegais como a criação de postagens que ultrapassam o limite, incluindo ataques ao caráter [dos membros do RIIZE], insultos, difamação maliciosa, estão acontecendo continuamente.
Estas atitudes são uma evidente ação criminal que difama severamente o caráter de nossos artistas e viola seus direitos. Estamos bem conscientes da situação e estamos no processo de revisão do material que coletamos, e planejamos tomar uma forte medida legal, processando, para que os autores dessas ações ilegais sejam punidos, sem qualquer acordo ou clemência.
Ademais, a privacidade das pessoas ao redor de nossos artistas, especialmente suas famílias e conhecidos, está sendo invadida continuamente por meio de stalking (perseguição) habitual, abuso verbal e xingamentos, assédio sexual e mais.
Já que esses tipos de atitudes também são comportamento criminoso, pedimos que reconheçam claramente que ações legais são possíveis, e pedimos a vocês que tomem especial cuidado para não se envolverem em tais atos vergonhosos.
Somos sempre gratos aos fãs que amam o RIIZE, e faremos o nosso melhor para proteger nossos artistas no futuro também.
Obrigado (a)”
(Tradução para o inglês feita pelo Soompi; tradução para o português por HIT! Magazine, não usar sem os devidos créditos)
Fonte (1)
[…] a SM Entertainment (agência do RIIZE) quanto a JYP (agência do Stray Kids) comunicaram publicamente que estão […]