São Paulo, 22 de Fevereiro de 2023
Texto por: Carol Steinert e PR Miller
SINDOSI:22 é um duo de produtores e compositores/irmãos de Los Angeles-via-Seoul composto pelos membros No. 20 e No. 21. Escondendo as suas verdadeiras identidades por detrás de capacetes retro futuristas inspirados no Daft Punk-, o irmão e a irmã combinam suavemente as suas vozes aveludadas, sentem boas melodias instrumentais. A música do SINDOSI:22 incorpora tudo, desde o lo-fi pop ao hip-hop, muitas vezes reminiscente de um suave pôr-do-sol de Los Angeles. Não foi revelado muito sobre os irmãos fora do seu planeta natal e a capacidade lírica bilíngue inglês-coreana, mantendo os seus traços e identidade escondidos. Pelo contrário, os dois caracterizam-se por serem pessoas fluidas, capazes de assumir qualquer forma. Os irmãos lançaram o seu primeiro single “domythang” no início deste ano, que levou à inclusão na TIDAL K-Pop: Best of 2022 So Far Playlist, bem como a sua lista editorial The TIDAL K-Pop 10. O single faz parte do EP de estreia da dupla, que chegará juntamente com um vídeo musical oficial do “domythang” no início de 2023.
Seu primeiro corpo de trabalho, “howtosurvive”, exibe o seu estilo musical eclético com uma variedade de gêneros com tudo desde lo-fi bedroom pop, R&B, hip-hop, e indie. O EP apresenta 5 faixas dinâmicas que comunicam a sua própria mensagem e estilo e introduz o seu som a um público mais vasto.
- “lazy”
‘’lazy”, começa como uma vibração ensolarada da tarde de primavera, já que tanto o No. 20 como o No. 21 falam em fazer uma pausa nas suas rotinas diárias, a fim de abraçar um pouco do muito necessário R&R.
- “domythang”
Continuando com uma base temática semelhante, a segunda faixa e o single de chumbo, “domythang”, leva as noções de ser “lazy” a um novo nível, em que os dois expandem a letra que enfatiza ser você mesmo independentemente do que os outros pensam. “You do you, and imma do me” No. 20 e No. 21 croon. Os vocais são colocados no topo de um instrumental optimista, onde um riff de guitarra feliz interage com almofadas e teclas atmosféricas exuberantes. Com “domythang”, a dupla está determinada a lembrar aos ouvintes que a felicidade não se obtém através de uma busca sem sentido, mas sim através do reconhecimento do verdadeiro “eu”.
- “swerve”
Argumentavelmente a pista mais brilhante fora do projeto, “swerve” é tudo sobre o drama e a negatividade do desvio. Os vocais e bares confiantes – “f*ck you and your vibes like swerve, I don’t want no drama like swerve” – são recebidos com um conjunto de instrumentos de latão e percussão perfurante que trazem um toque de funk da velha escola e discoteca à mistura, entregando um lo-fi pop banger que promete bons tempos e ainda melhores vibrações.
- “boss”.
“boss” completa a quarta faixa e exemplifica as ideias incorporadas nas três primeiras faixas. O n.º 21 fala sobre o desvio de más vibrações e de fazer as suas próprias coisas, dando prioridade ao seu estatuto de “chefe”. O n.º 20 segue as barras do seu irmão com um pouco de poder feminino, “b*tch você sabe que foi assim que conseguimos o molho”, questionando os seus detratores e solidificando o seu estatuto de “chefe” num só fôlego. Promovem estas letras em cima de um cenário de baixo de futuro almofadado, cheio de sintetizadores sonhadores e percussão com armadilhas.
- “hanzanhe”
A faixa final do projecto, “hanzanhe”, traduz-se por “vamos tomar uma bebida” em coreano. A melodia downtempo é uma mistura brilhante de balada e R&B, entregando letras sinceras sobre exuberantes arranjos de instrumentos e sintetizadores cinematográficos, fechando de forma cinematográfica com um conjunto de cordas etéreas.
O visual de assinatura da dupla de irmãos é o seu capacete retro futurista inspirado no Daft Punk- e a sua música incorpora tudo, desde o lo-fi pop ao hip-hop, fazendo a ligação perfeita ao belo pôr-do-sol da Califórnia. Ultimamente, o duo tem experimentado a sua direcção sonora e criativa. Mantendo o seu motivo icónico de capacete e brincando com a ideia de conceitos ilustrativos e activos vocaloides nas suas canções mais recentes. Remixando faixas como KATIE – “Thinkin Bout You” e offonoff – “dance 춤”, a dupla molha os seus pés num novo estilo e mostra as suas capacidades fora da sua música tradicional. Os dois são capazes de muito sucesso devido ao seu talento e visões que os conduzem na sua atual jornada para o sucesso.
