HIT!News, K-pop

Segundo mídia coreana Kep1er fará o primeiro show de um girl group de K-pop na China continental desde 2016 

Texto por: Laura Paiva

Segundo informações da mídia sul-coreana divulgadas nesta quarta-feira (20), o espetáculo teve aprovação oficial em julho pelas autoridades de Fujian, e a programação consta no site do Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China. O anúncio também citou um comunicado governamental afirmando que o evento atrairá grande público e, por isso, exigirá cooperação das autoridades de segurança pública.

Kep1er estreou no início de 2022 por meio do programa de audição da Mnet, Girls Planet 999. O grupo é composto por sete integrantes, incluindo uma chinesa e uma japonesa, e já se apresentou no Japão, Macau e em Taiwan.

O concerto está atraindo atenção especial por ocorrer dois meses antes da esperada visita do presidente chinês Xi Jinping à Coreia, prevista para o fim de outubro durante a cúpula da APEC. Trata-se da primeira visita dele ao país em 11 anos. O setor analisa o timing como um indicativo de que Pequim pode estar começando a relaxar suas restrições à Hallyu, ou “onda coreana”.

A China impôs uma proibição informal ao conteúdo cultural sul-coreano em 2016, como retaliação à decisão de Seul de instalar o sistema de defesa antimísseis THAAD, liderado pelos EUA. Desde então, grupos de K-pop foram impedidos de realizar shows no país, embora fan meetings e lojas temporárias tenham sido ocasionalmente autorizadas. 


Alguns exemplos já mostram essa reaproximação entre o K-pop e a China, em abril de 2025 o trio de hip-hop Homies fez história ao realizar um show em Wuhan, tornando-se os primeiros artistas sul-coreanos a se apresentarem na China continental desde o início das restrições, logo depois grupos de grande popularidade como TWICE e IVE, além do recém-debutado Hearts2hearts, marcaram presença em eventos de fãs em Xangai, e em 31 de maio o boy group Epex deu mais um passo simbólico ao anunciar um concerto solo em Fuzhou, o primeiro show exclusivo de um grupo de K-pop na China desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *