A solista Rosé, integrante do grupo BLACKPINK, marcou um feito histórico no Grammy Awards nesta quinta-feira (29) ao se tornar a primeira artista solo de K-pop a performar na premiação americana.
Rosé consagra seu nome e se junta aos artistas: Addison Rae, Alex Warren, Clipse, KATSEYE, Leon Thomas, Lola Young, Olivia Dean, Pharrell Williams, Sabrina Carpenter, SOMBR e The Marías como atração da noite. Harry Styles e Doechii também estão confirmados como apresentadores.
A cantora concorre em três categorias, incluindo Canção do Ano e Gravação do Ano com o single “APT” — sua colaboração com o cantor Bruno Mars, que foi um estouro em 2025. A faixa tornou-se um fenômeno, ganhando o prêmio de Música do Ano no MTV Video Music Awards (VMA) e permanecendo nas paradas musicais quase o ano todo. No Youtube, o clipe acumula mais de 2 bilhões de visualizações em menos de dois anos.
A 68° edição será apresentada por Trevor Noah no próximo domingo (1) e terá transmissão na TNT e HBO Max a partir das 21h30 (horário de Brasília). A gravação também ficará disponível na HBO por duas semanas.
Fonte: (1)

