HIT!News

Professora esfaqueia criança de oito anos até a morte em escola primária de daejeon

TW: homicídio, automutilação.

Na última segunda (10), Kim Ha Neul, uma menina de oito anos, foi brutalmente assassinada por uma professora em uma escola primária localizada em Daejeon, Coreia do Sul.  

Os pais ficaram alarmados depois que a criança não compareceu a um programa pós-escola conforme planejado, relatando tal ausência à escola e à polícia. 

As autoridades rastrearam o telefone da menina até uma sala multimídia dentro da escola, onde a encontraram ao lado de uma mulher, ambas com vários ferimentos de faca.

A mulher ferida encontrada na cena confessou ter esfaqueado a menina. A suspeita, uma professora em tempo integral na faixa dos quarenta anos, está atualmente hospitalizada por suspeita de ferimentos autoinfligidos, mas não está em estado crítico. 

Vários relatórios locais indicam que a professora havia retornado ao trabalho em dezembro, após tirar uma folga por depressão. Um relatório também afirmou que, quatro dias antes do incidente, ela exibiu um comportamento errático e agiu violentamente contra um colega.

De acordo com o depoimento dado pela professora à polícia, ela estava “irritada” por não ter conseguido voltar a dar aulas. Ela disse que havia comprado uma arma no dia do ataque e a levado para a escola — acrescentando que havia planejado se matar junto com uma criança —. O depoimento continuou dizendo que a professora não se importava com qual criança era e tinha como alvo a última a sair.

É doloroso ver tais incidentes porque uma escola deveria ser nosso espaço mais seguro“, disse o presidente interino Choi. “Ofereço minhas profundas condolências à família da vítima que sofreu grande choque e agonia.”

Na manhã de terça, uma multidão de cidadãos em luto pela morte de Kim Ha Neul visitou a escola para deixar crisântemos, bonecas, doces e photocards do IVE — grupo do qual ela era grande fã — no portão da escola.

Desejamos forças para os pais e familiares da vítima. 
Descanse em paz, Kim Ha Neul. 

Fonte: (1), (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *