HIT!Leituras, HIT!News, Release

O terror arquitetado: Uketsu retorna com “Casas Estranhas 2” e mergulha em novos horrores do cotidiano japonês

Fenômeno com milhões de livros vendidos mundialmente, o enigmático escritor e YouTuber japonês Uketsu conquistou os brasileiros com o lançamento de “Casas estranhas” pela Intrínseca. E, em outubro, este que se tornou um dos maiores bestsellers do ano no Brasil ganha uma sequência ainda mais macabra. Em “Casas estranhas 2: O mistério das onze plantas baixas”, o autor mascarado apresenta uma
nova narrativa sobre os segredos aterrorizantes escondidos em uma série de residências no Japão.

Após sua investigação sobre os detalhes bizarros de uma casa em Tóquio levando a descobertas desconcertantes, publicadas em um livro de grande sucesso, um escritor fascinado pelo ocultismo passa a receber numerosos relatos sobre outras construções que guardam certas particularidades. A princípio, as histórias, apesar de escabrosas, não parecem apresentar nenhum ponto em comum. No entanto, a cada depoimento, o narrador percebe que os imóveis estranhos estão espalhados por todo o país e apresentam conexões inimagináveis.

A partir da análise de onze documentos — que incluem, além das plantas baixas, recortes de jornais, diários e registros literários — e de entrevistas, o escritor se junta mais uma vez ao projetista Kurihara em uma busca profunda pelo que há por trás de tantos relatos instigantes. Ao investigar casas que apresentam características mais insólitas, como quartos que desaparecem e corredores sem destino, e algumas que parecem ter sido projetadas para matar, a dupla terá contato com a escuridão que se esconde em seus moradores. E a verdade por trás desses horrores modernos pode ser ainda mais cruel do que eles pensaram.


Por meio de uma narrativa altamente dinâmica, na qual a tensão e o absurdo se misturam com o fascínio, Uketsu mostra seu brilho e originalidade ao criar uma mitologia particular que o firma como um dos grandes nomes do terror contemporâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *