Matérias

O Ministério da Cultura recomenda lugares excepcionais na Coreia

Mapa dos “100 Pontos Turísticos Excepcionais da Coreia”para 2023-24 (KTO)

No dia 13 de dezembro de 2022, o Ministério da Cultura, Esporte e Turismo juntamente com a Organização Coreana de Turismo (KTO) divulgou a lista que eles fazem de dois em dois anos com “100 Pontos Turísticos Excepcionais na Coreia”, dessa vez para 2023 e 2024.

Dumulmeori em Yangpyeong, província de Gyeonggi (KTO)

O Ministério da Cultura sul-coreano organiza essa lista de 100 paradas obrigatórias na Coreia com a intenção de promover o turismo no país, sendo ele voltado tanto para nativos como para estrangeiros. A versão mais recente dela apresenta pontos turísticos situados em seis regiões diferentes – Seoul, Gangwon, Chungcheong, Jeolla, Gyeongsang e na Ilha de Jeju – incluindo atrações culturais (históricos e arquitetônicos) e naturais (como florestas e pântanos). 

Templo de Sudeoksa na beira da Montanha de Deoksungsan, em Yesan, na província de Chungcheong do Sul (KTO)

Dos lugares citados nessa lista, 14 apareceram pela sexta vez consecutiva desde que ela foi criada em 2013, comprovando serem locais imperdíveis para qualquer pessoa que vá à Coreia. São vistos nela os cinco palácios de Seoul, Gyeongbokgung, Changdeokgung, Changgyeonggung, Deoksugung e Gyeonghuigung, junto da trilha de Jeju Olle, a vila de Jeonju Hanok, a gruta de Seokguram e o Templo de Bulguksa em Gyeongju, na província de Gyeongsangbuk, esses dois últimos sendo lugares conhecidos por serem da religião budista.

Enquanto isso, 33 novos destinos aparecem na lista desse ano, sendo eles a floresta de Seoul, o riacho Changwon Yeojwacheon, o bondinho do lago e montanha de Chuncheon Samaksan, o sítio arqueológico de Iksan em Wanggung-ri e o jardim de Tongyeong Dpirang. 

Praia de Gwangalli, Busan (KTO)

Na Korea Travel Expo de 2023, organizada pelo Ministério da Cultura, um hall será dedicado exclusivamente à introdução dos destinos listados na nova lista, onde o ministro também apoiará a produção de vídeos promocionais dos locais divulgados.

“Iremos promover tanto destinos populares de cultura coreana quanto as lindas paisagens do país para que viajantes do mundo todo pensem na Coreia como um lugar para viajar e vivenciar”, disse o oficial na sede do Ministério da Cultura.

Panfletos contendo informações sobre os destinos podem ser adquiridos nos centros de informação de turismo em todo o país e em gabinetes de informações nos aeroportos e estações de trem, além de estarem disponíveis também para os visitantes da HiKR Ground, um salão dedicado a exibições integradas a Realidade Estendida (XR).  

A Organização Coreana de Turismo também afirmou que versões em inglês, chinês e japonês do panfleto estarão disponíveis por volta do meio do mês de janeiro.

Ainda com o intuito de alavancar o turismo sul-coreano, o governo definiu os anos 2023 e 2024 como “Visit Korea Year” (Anos de Visita à Coreia) projetando atrair cerca de 30 milhões de turistas para o país e gerar uma receita de 30 bilhões de dólares até 2027.

No período entre esses dois anos, os setores públicos e privados irão trabalhar em conjunto para oferecer descontos em voos, acomodações, compras e refeições, além de promover eventos importantes que podem unir a cultura coreana e o turismo, como o “Korean Tourism Roadshow” e shows que tenham apelo a “Onda Hallyu” em todo o mundo. 

O ministro do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo afirma que “ao usar a cultura coreana como ferramenta para promover o insubstituível apelo do turismo coreano, 2023 será o primeiro ano da nossa ascensão como uma nação reconhecida globalmente pelo seu turismo”.

Fonte: Korea Herald e Korea.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *