Destaques, Entrevistas, Matérias

O instante em que a música começa — Entrevista AxMxP

Entrevista: Marcella Almeida
Booking: Carol Steinert
Tradução: Carol Steinert 
Edição de vídeo: Duda Alexandrino

Em entrevista exclusiva para a nossa equipe, a boy band AxMxP nos contou sobre o significado por trás do nome “Amplify Music Power”, suas influências musicais e como o longo período de preparação pré-debut moldou sua identidade artística. Os membros também compartilharam suas experiências nos palcos e deixaram uma mensagem especial para os fãs brasileiros.

Time HIT!: Quando você ouve “Amplify Music Power”, que poder você sente que a música tem hoje e que talvez as pessoas tenham esquecido? O que você gostaria de lembrar ao mundo através do seu som? 

HA YOO JOON: Acho que a música tem o poder de mudar a atmosfera em apenas um curto momento. Ela balança os corações dos ouvintes e torna esses momentos especiais. Espero que nossa música faça as pessoas sentirem paixão e uma sensação de liberdade. 

KIM SHIN: Eu acredito que a música tem o poder de evocar emoções rapidamente, como ligar um amplificador. Espero que nossos ouvintes possam sentir essa mudança de emoção também. 

CRU: Como artista, quero lembrar ao mundo que a música é uma arte. É algo a ser explorado, aproveitado e contemplado. Assim como existem inúmeros tipos de artes visuais, do clássico ao abstrato, a música é uma arte com incontáveis formas diferentes, todas criadas com o mesmo objetivo… tocar as pessoas de um jeito que nada mais consegue. 

JU HWAN: Acho que a música é uma mensagem para o mundo. Ela permite descobrir e expressar emoções, e também traz cura.

Time HIT!: Existe alguma música do álbum que vocês olharam e pensaram “essa nos define”? 

HA YOO JOON: “I Did It”, a faixa-título, nos representa melhor. Ela carrega o som da nossa banda, nossa mensagem e a energia da nossa performance. 

KIM SHIN: Para mim, é “I Did It”. Essa música marca nosso começo e deixa uma forte impressão com sua energia poderosa do início ao fim. 

CRU: Acho que “I Did It” é a música que mais nos define. Ela combina trap hip hop com rock, criando um som que acredito que vai definir o futuro do AxMxP. 

JU HWAN: “I Did It”, porque expressa quem somos da forma mais natural no palco.

Time HIT!: Como surgiu esse desejo de fazer parte de uma banda de rock, e quais bandas vocês ouviam antes de decidir que queriam isso para suas vidas? 

HA YOO JOON: Quando eu era jovem, queria “abalar o coração de todos” ao ver estrelas do rock no palco. Eu ouvia muito CNBLUE, Nirvana e Linkin Park. 

KIM SHIN: Eu me sentia muito feliz quando conseguia mover o público e deixá-lo apaixonado com o som que criava no palco. Eu ouvia vários artistas solo e bandas underground quando estava em uma banda escolar e depois como trainee. 

CRU: Decidi seguir música como carreira quando tinha 14 anos. Eu tocava bateria como hobby no ensino fundamental, mas nunca pensei que poderia me tornar músico profissional até que minha gravadora atual me ofereceu a chance de virar trainee. Quando era mais novo ouvia várias bandas, mas minhas favoritas eram Rush e Linkin Park. 

JU HWAN: Deulgukhwa, Yoo Jae-ha, The Light & The Salt e Han Sang-won Band. Cada palavra das letras deles era incrível, e sua música e performances também eram maravilhosas, então eu os ouvia com frequência. Quis ser membro de uma banda porque queria muito ser músico, e fui cativado pelo charme e pela energia do trabalho em equipe de uma banda.

Time HIT!: Se vocês pudessem mandar uma mensagem para si mesmos, quando tudo isso começou, o que diriam?

HA YOO JOON: “O palco é maior que o medo. Não tenha medo e continue avançando.”

KIM SHIN: Acho que não tenho uma mensagem específica para mandar. As dificuldades e incertezas foram o que me tornaram quem sou hoje e moldaram quem somos como grupo.

CRU: Não pense demais em tudo. A resposta geralmente é a primeira coisa que vem à mente.

JU HWAN: “Você precisa entender como a música começou para se tornar músico.” Precisamos aprender sobre o passado para viver o presente e seguir em direção ao futuro, assim como aprendemos com a história.

Time HIT!: Vocês ficaram em pré-debut por mais de um ano, construindo essa base de fãs. O que mudou em vocês como pessoas nesse tempo de preparação e que vai aparecer no som que estão criando agora?

HA YOO JOON: Me tornei mais maduro como pessoa, e desenvolvi o hábito de me esforçar ao máximo quando se trata de música. Essa mentalidade está refletida nas músicas deste álbum.

KIM SHIN: Ganhei muita experiência enquanto nos preparávamos para o debut. Estou grato e animado para apresentar agora, oficialmente, performances e músicas de maior qualidade.

CRU: Nunca fui de esconder minhas emoções ao fazer música. Tocar bateria é minha forma de liberar qualquer estresse acumulado. No último ano, aprendi a escolher quais emoções quero expressar ao tocar, o que acredito que me tornou um músico muito mais versátil.

JU HWAN: No início, tocávamos principalmente hip hop e rock, mas acho que estamos nos tornando uma banda capaz de lidar com vários gêneros.

Time HIT!: Antes do debut oficial, vocês já participaram de outros eventos com a empresa. Como foi lidar com o público e mostrar quem vocês são?

HA YOO JOON: Quando o público nos dá energia, devolvemos em dobro. Esse é o charme da performance.

KIM SHIN: Como disse antes, ganhei várias experiências, descobri outro lado meu como artista — diferente do meu eu de sempre — e aprendi a expressar o caráter da banda.

CRU: No último ano, aprendi muito tocando em shows com a FNC Entertainment. Mas o mais importante que aprendi sobre mim é que me sinto em casa no palco. Estar diante de tantas pessoas e fazer o que amo é quando me sinto mais vivo.

JU HWAN: Foi uma ótima experiência que me fez perceber novamente o quanto os artistas podem ser influentes.

Time HIT!: O logo animado de vocês mostra um amplificador sendo ligado, com eletricidade correndo até formar “Amplify Music Power”. Quando viram essa animação pronta pela primeira vez, o que sentiram?

HA YOO JOON: Fiquei convencido de que “esse é o caminho que devemos seguir”.

KIM SHIN: Ela expressa nossa banda de forma precisa e simples. Fiquei ansioso pela história que vamos criar a partir de agora através dessa mensagem.

CRU: Mal posso esperar para mostrar ao mundo o que podemos fazer.

JU HWAN: A parte em que o AMP é ligado representa o momento em que nossa música começa, e isso me inspirou a compartilhar o poder da música com todos.

Time HIT!: Se cada um pudesse escolher uma música do álbum que mais define vocês, qual seria?

HA YOO JOON: I Did It – Reflete perfeitamente minha voz e minha mensagem.

KIM SHIN: Love Poem – A melodia doce e o refrão intenso realmente tocaram meu coração.

CRU: Minha música favorita do álbum é Monday to Sunday. Ela sempre foi nossa música final, e a imagem pintada por nossos fãs no palco quando a tocamos é indescritivelmente linda. Espero que possamos apresentá-la para todos no Brasil o quanto antes.

JU HWAN: Love Poem – Eu costumo escrever poemas, e é empolgante tocar baixo junto com essa música.

Time HIT!: Podem deixar uma mensagem para os brasileiros que já estão acompanhando ou que começarão a acompanhar o grupo?

HA YOO JOON: Acredito que nossos corações podem se conectar mesmo quando estamos distantes. Mal posso esperar para ver vocês pessoalmente em breve. Obrigado!

KIM SHIN: Por favor, aguardem pela história empolgante do AxMxP, que está apenas começando. Vejo vocês em breve!

CRU: Mesmo que eu não saiba quando será, já estou contando os dias para que possamos fazer um show no Brasil. Espero que aproveitem nosso primeiro álbum! Amor e paz para todos~! Eu te amo!!!

JU HWAN: Faremos o nosso melhor para mostrar vários tipos de música e uma ampla gama de emoções. Por favor, continuem nos apoiando.

Siga o AxMxP nas redes sociais! 

Instagram: @axmxp_official
X: @AxMxP_official
TikTok: @axmxp_official
YouTube: AxMxP

AxMxP(에이엠피) – I Did It MV (Créditos: Reprodução/AxMxP_official/Youtube)

(1) Comentário

  1. This interview is so inspiring! The bands passion for music and dedication to their craft really shine through. Its exciting to hear about their journey and cant wait to see what theyll create next.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *