K-pop, Release

O grupo multinacional de K-pop ARrC traz esperança para 2025 com seu terceiro mini-álbum

Texto: Release
Tradução: Hévila Vilela

16 de julho de 2025 (Nova York, NY): ARrC, um boy group multinacional de K-Pop da MYSTIC STORY, lançou seu terceiro mini-álbum, HOPE. Esse álbum chega cerca de cinco meses após o lançamento de seu segundo mini-álbum, nu kidz: out the box, em fevereiro de 2025. Semelhante ao significado por trás do nome do grupo, Always Remember the real Connection, HOPE reflete a mensagem da ARrC de encontrar conexão, superando a incerteza e descobrindo otimismo em um mundo caótico.

Estamos muito entusiasmados e animados por estarmos de volta com um novo álbum após cerca de 5 meses desde nosso último lançamento. Nosso terceiro mini-álbum, HOPE, transmite as emoções complicadas dos jovens com honestidade e profundidade, e isso significa muito para mim, pessoalmente, porque pude participar do nosso álbum como letrista pela primeira vez. Todos os membros pensaram e se esforçaram muito para expressar a cor única do ARrC de forma mais vívida por meio desse álbum, e estamos confiantes de que criamos um álbum com um grande nível de completude. Esperamos enviar energia positiva e consolo a muitas pessoas por meio de nossa música e do novo álbum.” – HYUNMIN, membro do ARrC

A primeira e, faixa-título de HOPE, “awesome”, reinterpreta o som do hip-hop do início dos anos 2000 com seu próprio toque moderno. A música descreve um dia repleto de pequenos eventos infelizes em que qualquer pessoa pode se encontrar, mas incentiva os ouvintes a gritar a palavra “awesome” em resposta para tentar transformar seu humor e seu dia em algo mais positivo. O videoclipe foi inspirado em várias culturas diferentes da Coreia, Japão, Indonésia e Portugal. Usando cenários que homenageiam os filmes escolares japoneses dos anos 80: apartamentos abandonados, playgrounds antigos e salas de kendo, o videoclipe combina realidade e símbolos em cenas impressionantes que incluem Dokkaebi, criaturas míticas do folclore coreano. Para a ARrC, o Dokkaebi representa seu mundo interior. As criaturas monstruosas do vídeo transmitem uma mensagem divertida: até mesmo os momentos de azar podem se transformar em sorte, dependendo de como os encaramos. Inspiradas nas máscaras tradicionais do Barong da Indonésia, do Careto de Portugal e do Hahoetal da Coreia, essas figuras não representam o medo – elas simbolizam a capacidade dos jovens de transformar desastres em humor, erros em chances e caos em criatividade.

Há outras quatro faixas no álbum: “dawns”, “kick back”, “vitamin I” e “night life”. “dawns” mistura vários gêneros musicais, incluindo jazz nu, soul e funk, descrevendo a emoção da conexão que elimina a ansiedade de ficar olhando para a tela brilhante do telefone e rolando incessantemente os feeds das mídias sociais durante a longa noite, chegando finalmente ao amanhecer de um novo dia. Os membros HYUNMIN e CHOI HAN foram creditados como letristas de “dawns”, o que é a primeira vez para os dois. A terceira faixa, “kick back”, destaca a importância de se unir para lutar contra os desafios com versos como “We’re flowers blooming on asphalt” (Somos flores desabrochando no asfalto). “vitamin I” contém a energia áspera do hip-hop, do hiperpop e do electro-punk. Sua mensagem geral é que a autoconfiança vale muito mais do que a validação dos outros ou de outros padrões externos e sociais, ao mesmo tempo em que afirma que a vitamina mais essencial não é outra senão “eu”, representando a si mesmo, a imaginação, a identidade e o infinito. O álbum se encerra com “night life”, uma faixa de neo-soul, G-funk slow jam com som lo-fi que retrata a imagem de um jovem se esforçando diligentemente pelos seus sonhos em uma cidade silenciosa ao amanhecer, enquanto todos estão dormindo. O álbum representa a mensagem central da ARrC de fazer conexões reais e lutar por um futuro melhor por meio de esforços concentrados e sinceridade.

Estou muito animado para apresentar novas músicas a todos depois de um tempo. Esse álbum expressa o que o ARrC pensa e sente hoje em dia com muita sinceridade, por isso, pessoalmente, me identifico muito com ele. Compartilhamos muitas conversas e ideias enquanto trabalhávamos nesse álbum, especialmente sobre como podemos transmitir certas emoções por meio da música, e espero que todos os ouvintes possam se identificar com nossa mensagem e sinceridade. Como sempre, daremos o nosso melhor nas atividades de promoção do álbum e pedimos seu amor e apoio.” – DOHA, membro do ARrC

Junto com a divulgação de HOPE, o grupo lançou “SKIID”, uma prévia do que está por vir após o lançamento de HOPE. Compartilhar uma faixa prévia do próximo álbum como parte do teaser do álbum atual é o método característico do ARrC de se conectar primeiro com seus fãs, ARrCer, para que eles possam fazer parte da jornada artística do grupo. Para seu novo álbum, o ARrC também colaborou com Karafuru, uma entidade de caráter global. Seguindo o título do álbum, sua colaboração gira em torno do tema “HOPE” e o ARrC continuará compartilhando a energia da esperança e da positividade, expandindo para várias áreas, como fan meetings, exposições, lojas pop-up, merchandise, projetos digitais, obras de arte colaborativas e projetos musicais com personagens de Karafuru. A colaboração entre a ARrC e o Karafuru atrai grande atenção com sua tentativa de um projeto global único além da música.

SOBRE O ARrC

O ARrC é um grupo de K-Pop com sete integrantes e é o primeiro boy group da MYSTIC STORY. Os membros são ANDY, CHOI HAN, DOHA, HYUNMIN, JIBEEN, KIEN e RIOTO. O nome do grupo é um acrônimo de “Always Remember the real Connection” (Lembre-se sempre da conexão real), que significa a importância da conexão sincera além do espaço, do tempo e das diferenças. Eles debutaram em 19 de agosto de 2024, com o primeiro mini-álbum, AR^C. Duas semanas após sua estreia, o ARrC ultrapassou 100 milhões de visualizações acumuladas de conteúdo de mídia social e alcançou mais de nove milhões de visualizações de termos de pesquisa na maior plataforma de mídia social da China, o Weibo.

Em janeiro de 2025, o ARrC recebeu o prêmio Rising Male Idol Award votado pelo público vietnamita no Korea First Brand Awards 2025. Em maio, o grupo também foi selecionado como Rising Idol of the Year no Brand Customer Loyalty Awards 2025. No mesmo mês, o ARrC participou da KCON JAPAN 2025 e se apresentou pela primeira vez oficialmente para os fãs locais, dando mais um passo como artista global.

Como um grupo multinacional com membros da Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Vietnã e Brasil, o ARrC está pronto para expandir seu alcance e compartilhar a cor do grupo com os fãs globais de música, apoiado por suas conexões e energia que transcendem as fronteiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *