Matérias

O escândalo do ‘libidO’ do OneOnlyOf

E vocês já conheciam OnlyOneOf? Vou confessar que foi o primeiro MV que assisti desses garotos e fiquei completamente impactada! Mas e por quê? Não acho que sou capaz de dizer apenas uma coisa que não tenha me chocado nesse mv, mas não posso dizer que foi no sentido negativo.

A coreografia, que está sendo muito criticada pelas mídias coreanas, é bem explícita e faz com que os integrantes se toquem entre si de uma forma mais ”íntima” do que estamos acostumados a ver nos mvs de KPOP. Mas e vocês, o que acharam? Assista aqui embaixo e conte para nós!

Vamos saber um pouco mais da música e do álbum diretamente da fonte?

OnlyOneOf’s [Instinct Part. 1] é um álbum cinematográfico que conta uma história, exatamente como assistir a um filme.

O tipo de amor que O Menino Vestindo COMME des GARÇONS sente é como se estivesse com febre no verão. A emoção amorosa do menino, que ainda não cresceu, é bastante impulsiva e inconstante. Com o piano tocando como ondas no coração, o álbum cinematográfico de OnlyOneOf começa.

A faixa-título “libidO” compartilha a mente impulsiva do menino por meio das expressões de S.Freud. A energia da mente “libido” é considerada como um sentimento que não deve ser falado abertamente na vida real e deve ser ocultado, por isso sua existência é frequentemente negada. No entanto, quanto mais o menino tenta suprimir a “libido”, mais forte ela se torna e mais impacto tem em seu comportamento subconsciente.

OnlyOneOf vem experimentando seu espectro musical e solidificando sua profundidade a cada álbum. Agora, as próprias cores musicais do grupo estão ainda mais esclarecidas. O estilo único de decadência do grupo e o som contemporâneo são combinados como uma ligação de DNA para criar o novo som que é “libido”.

O subconsciente de “libido” naturalmente flui para “Instinto”. O som gratificante de batidas de guitarra faz o coração do menino bater mais rápido. O menino se permite apaixonar cada vez mais rápido por instinto. Os fãs que têm mostrado seu amor por OnlyOneOf desde a estreia do grupo vão adorar descobrir que a parte “o batom que você me deu” dessa música tem uma conexão com “savanna”, a música de estréia do grupo.

“ByredO” e “libidO” estão um contra o outro como espelhos. O amor pode ser uma bênção e ao mesmo tempo ser tão cruel. Assim como até mesmo um perfume agradável pode se tornar muito forte quando pulverizado demais, o amor também se torna amargo à medida que a obsessão se torna mais forte. O gênero art pop de OnlyOneOf, que foi apresentado por meio de “picassO” e “dOra maar”, evolui ainda mais com “byredO”.

“Lágrima de Deus” conta a história do menino, que se entregou ao impulso, tendo uma conversa com Deus. Por meio dessa música, todos os membros expressaram que o menino fazia um esforço para alcançar a voz de Deus cantando no alcance vocal das cantoras. A voz de deus é apresentada por meio da melodia criada por um sintetizador.

Ao longo da última faixa do álbum, a narrativa do impulso do menino termina com sua confissão em voz baixa:

“Eu chamei de você, mas na verdade era eu.”

Texto por: Carol Steinert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *