Matérias

Nam Woo Hyun (INFINITE) lança primeiro álbum de estúdio após se recuperar de câncer raro

Nesta terça-feira (28) tivemos o comeback do solista e integrante do INFINITE, Nam Woo Hyun, com seu primeiro full album chamado “Whitree” de 11 canções, tendo “Baby Baby” como faixa-título.

Videoclipe oficial para a faixa “Baby Baby” (Créditos: Reprodução/BLADE/Youtube)

O novo trabalho chega após sete anos desde o debut solo e carrega um significado muito especial para o artista, pois foi feito em meio a sua batalha contra um câncer gastrointestinal raro (GIST). Após o diagnóstico, ele passou por uma cirurgia em abril deste ano para retirar o tumor. 

Em entrevista para portais sul-coreanos, Woo Hyun revela detalhes desse período difícil. “Eu percebi depois que a magnitude [da doença] era mais extensa do que eu pensei. Depois da cirurgia, eu tive que evitar beber água por quase três semanas e obtive uma cicatriz de 20 centímetros no meu estomago. Tive que até mesmo andar com uma bolsa de sangue”, relatou ao Korea Times.

Woo Hyun em fotos promocionais de “Whitree” (Créditos: divulgação/ Blade)

Agora Woo Hyun está livre da doença, entretanto, ainda enfrenta dificuldades na hora de cantar e dançar, visto que sua capacidade respiratória foi afetada.

“Minha jornada musical se tronou quatro/cinco vezes mais desafiadora já que atualmente sofro de problemas respiratórios quando performo. Pode parecer prematuro continuar com minhas atividades musicais, mas mesmo assim fiz um comeback porque não consegui demorar mais. Eu quis mostrar meu estado melhorado aos fãs”.

Também foi noticiado pelo Edaily que o cantor até mesmo participou de atividades do INFINITE em meio ao seu tratamento tamanha era sua vontade de estar frente ao público. “Eu pensei que era bom estar no palco mesmo eu estando doente”, diz ao portal.

Grupo INFINITE em sua formação atual para o comeback com EP “13egin” em julho de 2023 (Créditos: INFINITE/divulgação)

Ele também revela sua esperança de encorajar outras pessoas com o novo projeto. “Esse álbum tem muito da minha história! Contém o que foi difícil para mim na época e também como eu me confortei. Espero que muitas pessoas ouçam, gostem e também sejam confortadas por ele”, declarou o cantor ao Edaily. 

Um verdadeiro vitorioso, não é HIT!Lover? Desejamos que ele siga em boa saúde e nos presenteie com seu talento incrível.

Fontes: Korea Times, Edaily

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *