Design: Cintia PM
Com a dramaturgia sul-coreana sendo reconhecida globalmente, é incrível ter artistas conciliando suas carreiras de idol com seus projetos no teatro, cinema e na televisão. Hoje é uma data para enaltacer a emoção que as artes cênicas causam no público. No Dia Nacional do Teatro, vamos comemorar lembrando idols que mesmo focando na música e na dança estão construindo uma carreira na atuação.
Cha Eun-woo (ASTRO)
Experimentar novos conceitos musicais nunca foi um obstáculo para Cha Eun-woo. Essa sua característica de idol aberto a novos estilos, fez dele um ator que transita muito bem por diversos gêneros dramáticos.
Seja em K-dramas de fantasia, suspense ou comédia romântica, Cha Eun-woo se coloca à disposição para viver personagens que amadurecem ao longo da história e evoluem diante do público. “True Beauty”, exibido em 2021, foi o trabalho de maior projeção do Cha Eun-woo no Brasil até este momento, responsável por torná-lo conhecido pelo grande público, furando a bolha do K-pop.
Kim Se-jeong (ex-Gugudan)
Lembrada como uma idol destemida e decidida, Kim Se-jeong investe em projetos que carregam mensagens alinhadas com seus objetivos artísticos. Independente de ser no teatro ou na televisão, ela se dedica a viver histórias sensíveis e profundas, mesmo quando cômicas ou clichês.
No drama “Pretendente Surpresa”, um sucesso de 2022 na Netflix, Kim Se-jeong mostrou facilidade na alternância entre humor e drama. Enquanto atriz que não abre mão de explorar e expressar as nuances de suas personagens, Kim Se-jeong é uma artista que participa do desenvolvimento criativo de seus projetos musicais e cênicos.
Park Ji-hoon (ex-Wanna One)
Não espere um desfecho previsível quando no elenco temos Park Jihoon. Fascinado por histórias com arcos narrativos não convencionais, o ator leva para seus papéis toda sua intensidade, antes só vista nas apresentações musicais. Prêmios e boas críticas por seu protagonista em “Weak Hero Class 1” de 2022, só comprovou a qualidade da sua atuação e seu crescimento na indústria audiovisual sul-coreana. A segunda temporada do drama chega em 2025.
Famoso por personagens carregados de conflitos densos e de uma expressividade forte, Park Jihoon é o tipo de artista de olhos barulhentos, capaz de expor múltiplas emoções apenas com alguns segundos de um olhar sagaz, sentimental e vulnerável como no drama “At a Distance, Spring Is Green” de 2021.
IU
Uma solista que consolidou sua carreira por meio de músicas e K-dramas baseados em um storytelling marcante. Por amar histórias que narram a vida como ela é, sem ocultar fases ruins, IU se doa a trabalhos que tenham a vulnerabilidade humana como algo a ser expressado, debatido e nunca subestimado.
Nos palcos ou nos dramas, IU encanta o público com mensagens que inspiram, confortam e incentivam a reflexão sobre vida, amor e sonhos. Como artista versátil que é, IU já protagonizou tramas de grande impacto: “Moon Lovers” de 2016, “My Mister” de 2018 e “Hotel Del Luna” em 2019.
Ok Taecyeon (2PM)
Assistir Ok Taecyeon é não esperar mais do mesmo, porque ele sempre entrega uma nova faceta. Famoso por seu papel no drama “Vincenzo” de 2021 na Netflix, o ator foi uma verdadeira caixinha de grandes surpresas e provou o tamanho do seu talento. Seja no papel de vilão ou mocinho, Ok Taecyeon sempre supera trabalhos anteriores e evolui seu desempenho de ator sagaz.
O seu próximo trabalho chega com essa mesma atmosfera: a de romper com o esperado e surpreender outra vez. “Alma Gêmea”, nova série da Netflix, trará Ok Taecyeon como protagonista ao lado do ator japonês Hayato Isomura. A trama BL, sigla para Boys Love (história com protagonismo Queer), ainda não tem data de estreia confirmada no Brasil.
A arte não é um quadrado limitado a poucos lados, existe um mundo de possibilidades e é incrível quando o artista escolhe se aventurar em boa parte delas. A atuação é mais uma forma de expressar emoções e contar histórias. Então estamos prontos para conhecer as próximas interpretadas por nossos idols atores.