No dia 18 (KST), o Tribunal Distrital Central de Seul sentenciou uma mulher de 59 anos de idade a cumprir um ano em regime fechado e dois em liberdade condicional pelo crime de stalking (perseguição) contra a atriz e cantora Eunji, do grupo Apink.
Além disso, a autora também deverá pagar uma fiança de 100 mil wons (equivalente a 369,00 reais), cumprir 120 horas de serviço comunitário e 40 horas de curso educacional relacionado a stalking.
A mulher identificada como Cho começou a perseguir Eunji em março de 2020, quando mandou um pacote para a casa da artista com os dizeres: “Você me aceitaria como sua empregada e companheira?”.
Em maio do mesmo ano, Cho também perseguiu a artista até um salão de beleza usando uma motocicleta e tempo depois foi algumas vezes ao apartamento de Eunji esperar do lado de fora.
A criminosa escrevia constantemente para Eunji através da DM do Instagram e no serviço “Dear U Bubble”, tanto que a artista parou de usar o Bubble em dezembro de 2021 por conta da stalker.
Diante das provas e ao dar a sentença, o juiz Lee Yong-je da 13ª Vara Criminal de Seul disse: “Apesar da vítima aparentar ter sofrido considerável choque mental, dor, ansiedade e medo, a ré nega o crime e não mostra nenhum sinal de remorso” e continua “A natureza do crime é má”.
Que situação, HIT!Lover. Queremos saber seus pensamentos sobre isso nos comentários.