Foi reportado no dia 25 de outubro (KST), que a atriz Kim Soo Mi, uma das mais consagradas da Coreia do Sul, faleceu devido a uma parada cardíaca.
O filho da atriz a encontrou desacordada em casa e então a encaminhou imediatamente ao Hospital de Santa Maria, em Seul, por volta das 8 da manhã. Chegando lá, foi constatado o óbito ainda na sala de emergência.
A atriz já estava afastada de seus trabalhos desde maio após ter sido hospitalizada devido a uma fadiga acumulada. Mas antes disso, ela estava atuando no musical “Chinjeong Eomma“.
Kim Soo Mi tinha 53 anos de carreira e fez sua estreia em 1971 na emissora MBC. Ganhou notoriedade ao interpretar uma mulher mais velha (mesmo estando na faixa dos 30 anos na época) na novela “Country Diaries“, a qual foi transmitida entre 1980 e 2002. Com o papel, ela conseguiu ganhar o grande prêmio no MBC Drama Awards de 1986.
Sua personalidade faz parte de seu legado e ela conquistou um lugar no coração dos fãs principalmente por interpretar papeis de personagens na melhor idade, que possuíam uma aura cômica, como foi quando estrelou no filme “Marrying the Mafia: Returns” (2023), em que deu vida a uma líder de gangue em busca do casamento ideal para a filha.
Ela também se aventurou em programas de culinária como o “Mother’s Touch: Korean Side Dishes“, da TvN, onde pode mostrar toda sua expertise e paixão na área, inclusive, ela tinha o costume de compartilhar comida caseira com seus colegas de trabalho e posteriormente se tornou dona de uma empresa no ramo alimentício.
Nossas condolencias a toda família e amigos de Kim Soo Mi.

