HIT!News, K-pop

Manager é demitido por usar dados pessoais de artistas da Big Planet Made para pedir empréstimos a vários agiotas

Nesta quarta (16), foi divulgado que um manager da Big Planet Made (BPM) foi desligado após ter sido pego usando informações particulares de idols e outros membros de equipe para fazer empréstimos ilegais.

As informações foram reveladas em nota pela ONE HUNDRED, empresa matriz da BPM. No texto é dito que a demissão ocorreu no dia 30 de setembro, pois descobriram que o tal funcionário, identificado como Sr. A, entregou os contatos em seu telefone como garantia por não ter conseguido devolver o dinheiro que adquiriu com agiotas.

Ainda segundo a empresa, ele vazou aproximadamente 1200 números de artistas, funcionários e até executivos da BPM, além de contatos de outras agências e pessoas dentro da indústria que o Sr. A conhecia. Ele repassou essas informações para 40 empresas ilícitas.

A ONE HUNDRED diz que, desde então, recebe ligações com insultos e ameaças desses agentes ilegais e, por isso, decidiu vir a público expor a situação que fugiu do controle interno. “Nossos funcionários estão atualmente sofrendo danos a ponto de não conseguirem desempenhar suas funções normais devido ao medo de ameaças telefônicas indiscriminadas de empresas de empréstimos ilegais”, revela.

A empresa também afirma que planeja tomar medidas legai e fará um boletim de ocorrência.

Por fim, a matriz pede desculpas por todo o transtorno e promete resolução da questão. “(…) gostaríamos de apresentar nossas sinceras desculpas àqueles cujas informações pessoais foram vazadas por nosso funcionário e faremos o possível para resolver esta situação.”

O que achou disso, HIT!Lover? Comente abaixo!

Fonte: (1)

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *