Ontem (2), o membro do BTOB e artista solo LEE CHANGSUB realizou um showcase de retorno para comemorar o lançamento de seu primeiro álbum completo, “1991“.
Durante o evento, ele relembrou as dificuldades que enfrentou durante a preparação para seu retorno solo. “No início deste ano, tive que interromper minhas atividades temporariamente devido a uma doença na garganta. Felizmente, através de terapia vocal consistente, consegui me recuperar e completar este álbum”, revelou o ídolo.
LEE CHANGSUB perdeu sua voz por vários meses após ser descoberto um cisto em sua garganta. O cantor refletiu: “Eu experimentei verdadeiro desespero e depressão durante aquele tempo. Quando uma pessoa se propõe a alcançar algo que não conseguiu fazer antes, isso a motiva a cumprir um objetivo. Mas quando algo que estava funcionando bem para de funcionar, o processo de recuperá-lo é difícil. Mesmo vendo melhorias, eu não conseguia lidar com o fato de não poder usar minha voz como costumava.”
Ele continuou: “Eu disse às pessoas pela primeira vez que me sentia deprimido. Eu estava sob muita pressão. Isso me fez pensar que eu era o culpado, por levar um estilo de vida insalubre. Então eu parei de beber álcool. Percebi que não estava cuidando de mim profissionalmente e, portanto, realinhei minhas prioridades.”
Fonte: (1)