HIT!News, K-pop

Lara (Katseye) é alvo de denúncia falsa à agência de imigração dos EUA e de ameaças de morte

Recentemente, a Lara revelou que foi falsamente denunciada ao ICE (serviço de imigração dos Estados Unidos) sob a alegação de estar “trabalhando e residindo ilegalmente” no país. A cantora, que é cidadã americana e tem ascendência tâmil indiana, contou em entrevista à BBC News que vem enfrentando uma onda de ameaças de morte e comentários racistas desde a estreia do grupo, em 2023.

Eu tento me convencer de que não importa, mas quando mil pessoas te mandam ameaças de morte, é perturbador. Mesmo que você saiba que nada vai acontecer, é pesado”, afirmou.

A artista também chamou atenção para o caráter sexista dos comentários que seu grupo recebe: “As pessoas nos veem como mulheres a serem classificadas. Avaliam nossa aparência, canto, dança… e nos dão uma nota. Isso é tão distópico”.

O KATSEYE, formado por seis integrantes de diferentes países e treinado no sistema do K-pop, tem se destacado na cena pop internacional. O grupo foi recentemente indicado ao Grammy de Artista Revelação, tornando-se o terceiro girl group da história a receber a nomeação, após SWV e Wilson Phillips.

Apesar das conquistas, Lara reforçou que a fama não anula a humanidade das integrantes: “Sabemos que escolhemos estar sob os holofotes, mas isso não muda o fato de que somos humanas”.

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *